Foto: Reprodução Twitter/Galatasaray |
O ponta Emre Mor deixou o Celta de Vigo e jogará a temporada 2019/2020 no Galatasaray. O atual campeão turco pagou 600 mil euros pelo empréstimo do jogador e reserva uma opção de compra na casa dos 6 milhões de euros.
O jogador de 22 anos chegou na quarta-feira em Istambul, mas o acordo foi oficializado apenas nesta sexta-feira. Sua contratação é um pedido de Fatih Terim, treinador que o convocou para a Euro 2016. A atuação do atacante neste torneio em específico pela seleção da Turquia despertou o interesse do Borussia Dortmund, que o contratou posteriormente.
A passagem de Mor pelo Celta pode ser considerada um dos maiores fiascos da história recente da equipe espanhola. Os 13 milhões de euros que custaram sua transferência tiveram um retorno esportivo muito ruim. Em duas temporadas, foi apenas doze vezes titular e marcou um gol.
Além de Mor, o Galatasaray também já contratou para a temporada 19/20 o atacante Ryan Bael e o meia Jean Michel Seri, ambos do Fulham; o ponta-direta Jimmy Durmaz, do Toulouse, o ponta esquerda Adem Buyuk, do Yeni Malatyaspor, o lateral Sener Ozbayrakli, do Fenerbahçe, os zagueiros Christian Luyindama, do Standard Liege, e Valentine Ozornwafor, do Enyimba Aba-NIG, e o goleiro Okan Kocuk, do Bursaspor