ESPECIAL: Seleção da rodada da Liga dos Campeões


Terminada a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Blog do Tigrão traz novamente a seleção da rodada. Nesta última, teve como craque o meia galês Aaron Ramsey, que marcou dois gols na goleada do Arsenal sobre o Galatasaray, por 4 a 1.

Confira a seleção da 6ª rodada da Liga dos Campeões:



Goleiro: Gianluigi Buffon - Juventus


Mesmo aos 36 anos, o italiano Buffon ainda continua sendo um dos melhores goleiros do mundo. Contra o Atlético de Madrid, Buffon foi fundamental no empate por 0 a 0, que garantiu a classificação da Juventus para as oitavas-de-final.

Lateral-direito: Taulant Xhaka - Basel


Grande zebra dessa primeira fase, o Basel, que eliminou o Liverpool, também tem seu representante na seleção da rodada. Trata-se do jovem albanês Xhaka, que fez uma grande partida no empate por 1 a 1 contra os Reds em pleno Anfield Road.

Zagueiro: Aymen Abdennour - Monaco


Sólido defensivamente, o zagueiro tunisiano Abdennour, de 25 anos, também mostrou seu poderio ofensivo e abriu caminho para a vitória do Monaco sobre o Zenit, por 2 a 0, que garantiu a classificação do clube monegasco para a próxima fase.

Zagueiro: José Maria Gimenez - Atlético de Madrid


Coube ao jovem zagueiro Gimenez, a missão de substituir o brasileiro Miranda no jogo contra a Juventus e o uruguaio fez isso muito bem e teve uma grande atuação no empate por 0 a 0 contra os italianos.

Lateral-esquerdo: Filipe Luís - Chelsea


Único brasileiro nessa seleção, o lateral-esquerdo Filipe Luis fez uma grande partida contra o Sporting, de Portugal. Participando bastante das jogadas ofensivas dos Blues, Filipe Luis foi quem sofreu o pênalti, batido por Fàbregas, que deu início à vitória do Chelsea por 3 a 1.

Volante: Jérémy Toulalan - Monaco


Outro experiente jogador na seleção da rodada. Aos 31 anos, Toulalan se exibiu em sua melhor versão, contra o Zenit, principalmente na parte defensiva, protegendo bem a defesa monegasca.

Volante: Marco Verratti - Paris Saint-Germain


Apesar da derrota para o Barcelona por 3 a 1, o Paris Saint-Germain, que também se classificou, tem algo a comemorar: a boa partida de alguns jogadores, entre eles, o jovem volante italiano Marco Verratti, que fez um jogo brilhante, ganhando praticamente todas as bolas e saindo com qualidade na armação de jogadas.

Meia: Aaron Ramsey - Arsenal


Craque da rodada, o meia Ramsey marcou dois golaços na vitória do Arsenal sobre o Galatasaray, por 4 a 1. Liderando o time do Arsenal, Ramsey ainda contribuiu com uma assistência. 

Meia: Samir Nasri - Manchester City


Um dos jogos mais importantes da rodada, Roma e Manchester City se enfrentaram na Itália e quem vencesse estaria classificado. Melhor para o Manchester City, que fez 2 a 0 no placar graças à grande partida do meia francês Samir Nasri, que marcou um golaço e deu a assistência para Zabaleta selar o resultado.

Atacante: Luis Suarez - Barcelona


Contra o Paris Saint-Germain, o uruguaio Suarez fez simplesmente a sua melhor partida desde que chegou ao Barcelona. O atacante deu uma importante assistência para Lionel Messi que empatou a partida e marcou o gol que selou a vitória do clube catalão por 3 a 1.

Atacante: Lukas Podolski - Arsenal


Numa rodada em que a média de gols foi baixa, o alemão Lukas Podolski foi um dos poucos que conseguiram marcar duas vezes. Contra o Galatasaray, Podolski abriu e fechou o placar na goleada dos Gunners por 4 a 1.
Compartilhe no Google Plus