Postada em 14 de Julho de 2014 - Por: Igor Max
Ron Vlaar (à direita) foi impecável na marcação contra a Argentina na semifinal. Foto: Getty Images
Com a iminente saída do zagueiro Mehdi Benatia para Chelsea, Barcelona ou Bayern de Munique, a Roma só pensa em reforçar o setor defensivo e encontrar um substituto para o marroquino. E a diretoria romana já tem um preferido, segundo o "Corierre Dello Sport". Trata-se do holandês Ron Vlaar, do Aston Villa.
Aos 29 anos, Vlaar foi um dos melhores zagueiros da Copa do Mundo. Apesar de um pouco lento, o jogador praticamente ganhou todas as disputas de bola no Mundial e foi importantíssimo na ótima campanha da seleção holandesa, que terminou o torneio na terceira posição.
Levando em conta a idade do jogador e seu contrato (válido até junho de 2015), o Aston Villa deve aproveitar esse bom momento de Vlaar para negociá-lo. O zagueiro está avaliado em cerca de 5 milhões de euros, mas após as suas exibições na Copa do Mundo, deverá se valorizar muito mais.
Revelado no AZ Alkmaar, Ron Vlaar ainda passou pelo Feyenoord, antes de ser contratado em 2012 pelo Aston Villa. No time inglês, o zagueiro acumula um total de 65 partidas e dois gols marcados.