Postada em 26 de Setembro - Por: Igor Max
Atual bi-campeã italiana, a Juventus quer manter essa hegemonia na Itália e para isso preciso continuar a se reforçar, já que neste quesito, viu times como Napoli e Roma se reforçarem melhor na última janela de transferências. Já na próxima janela, que reabre em janeiro, certamente veremos uma Juventus bem mais ativa no mercado.
E a busca por reforços começa desde já. Nas últimas semanas, olheiros da Juventus têm viajado por todo o mundo para acompanhar alguns jogadores. As prioridades da vecchia signora, ainda parecem ser as contratações do volante Naiggolan, do Cagliari e do meia Julian Draxler, do Schalke 04, entretanto o time italiano pensa em reforçar outros setores, como a lateral-direita.
E é aí que entra o mais novo objetivo da Juventus para janeiro: trata-se do lateral-direito brasileiro Danilo, que atualmente joga no Porto, de Portugal. Olheiros da Juventus estiverem na parida do Porto contra o Áustria Viena e gostaram bastante do brasileiro, que passa a ser um dos preferido para substituir o chileno Mauricio Isla. Porém, para contratar o lateral de 22 anos, a Juventus terá que desembolsar ao menos 15 milhões de euros.
Na mesma partida em que observou Danilo, olheiros da Juventus ainda estiveram atentos a outros dois jogadores do time português: o volante brasileiro Fernando (que também está na mira da Inter de Milão) e o zagueiro argentino Nicolás Otamendi.
Esses três novos objetivos da Juventus, se juntam a outros jogadores que a Juventus também está interessada, como: Mascherano (Barcelona), Schär (Basel), Adnan Januzaj (Manchester United), Xabi Alonso (Real Madrid), Lacina Traoré (Anzhi), Lestienne (Brugge), Hinteregger (RB Salzburg), Biabiany (Parma), Anderson (Manchester United) e Juan Mata (Chelsea).