Além de Diego Costa, seleção espanhola quer naturalizar mais um jogador brasileiro

Postada em 26 de setembro - Por: Igor Max


O Brasil vem perdendo muitos talentos. Nomes como Deco e mais recentemente, Thiago Alcântara, foram bons exemplos de craques que a seleção brasileira perdeu. E ao que tudo indica, a seleção deve perder mais jogadores. A maior ameaça neste momento é a Espanha, que fala em naturalizar pelo menos três jogadores brasileiros.

No ano passado, o nome do lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, hoje no Benfica, foi cotado por Vicente Del Bosque na seleção espanhola. Já nesta semana, outro que apareceu "na mira" de Del Bosque foi o atacante Diego Costa, artilheiro do Campeonato Espanhol, que vem se destacando há um bom tempo na Liga.

E nesta quinta-feira, outro talento brasileiro pode acabar nas mãos da Espanha. Trata-se do jovem atacante Léo Baptistão, companheiro de Diego Costa no Atlético de Madrid, que foi uma das principais revelações do último campeonato espanhol atuando pelo Rayo Vallecano.

Aos 21 anos e desde os 16, na Espanha, Léo Baptistão já pode se naturalizar espanhol e o Atlético de Madrid já foi avisado pela federação espanhola, que assim que as documentações estiverem prontas, o atacante brasileiro deve ser convocado pela Fúria sub-21, do técnico Julien Lopetegui, que já disse querer contar com o jogador e só espera este documento para poder convocar o brasileiro, que nesta temporada atuou em 7 partidas e marcou um gol pelo Atlético de Madrid.
Compartilhe no Google Plus