![]() |
Foto: Reprodução Facebook/Burnley |
O Arsenal está ciente da dificuldade de manter Pierre-Emerick Aubameyang (30 anos) na próxima temporada, mesmo que os Gunners se classifiquem para a próxima edição da Liga dos Campeões. Clubes como Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Chelsea e Inter de Milão já manifestaram interesse no atacante.
No entanto, o time do Emirates Stadium não facilitará a saída do ex-Borussia Dortmund por menos de 55 milhões de euros. De qualquer forma, o clube londrino já está estudando alternativas para cobrir o que seria uma saída importante na equipe comandada por Mikel Arteta. E uma de suas opções está na própria Premier League.
Trata-se de Chris Wood (28 anos), que vem se destacando no Burnley, com 11 gols em 26 jogos no campeonato inglês nesta temporada. O neozelandês tem contrato até 2023, no entanto, o TuttoMercatoWeb noticia que o Arsenal estaria disposto a negociar com o clube de Turf Moor a contatação de seu artilheiro para 2020/21.
Da mesma forma, o jornal Mirror aponta que Odsonne Edouard (22 anos), do Celtic, também está na mira do atual vice-campeão da Liga Europa para substituir Aubameyang. O francês, que está vinculado à equipe escocesa até junho de 2022, soma 21 gols e 7 assistências em 27 jogos no campeonato escocês. Ao todo na temporada, são 27 gols e 19 assistências em 45 partidas.