Foto: Reprodução Twitter |
Fechou o mercado de transferências e, como tal, é hora de fazer balanços e análises do se foi passando nos últimos meses. Futebol ainda não houve muito, mas milhões...
Muitos, da Itália a Espanha, da Inglaterra a França, nunca esquecendo a China. Alguns negócios mais esclarecedores do que outros. Estas são as 10 transferências mais cara do mercado de verão europeu.
10 - Fabinho
O meia brasileiro trocou o Monaco pelo Liverpool logo no início da temporada, por 50 milhões de euros.
9 - Paulinho
Tinha voltado à Europa para jogar no Barcelona, mas na China o desejo era grande em tê-lo. Por isso, o Guangzhou Evergrande investiu 50 milhões de euros na aquisição do brasileiro.
8 - Richarlison
O treinador Marco Silva tardou em ter reforços, se bem que conseguiu ter uma das suas prioridades, já que o brasileiro foi comprado pelo Everton junto ao Watford por 56 milhões de euros.
7 - Naby Keita
Já estava assegurado há um ano, período em que continuou jogando no RB Leipzig. Agora, se transferiu de fato para o Liverpool por 60 milhões de euros.
6 - Jorginho
Maurizio Sarri quis que a mudança para Stamford Bridge não fosse só sua. Por isso, levou o meio-campista italo-brasileiro consigo. O Chelsea pagou ao Napoli 60 milhões de euros.
5 - Mahrez
O argelino está finalmente em dos grandes clubes da Inglaterra atualmente, depois de muita novela em torno do seu nome. O City pagou 68 milhões de euros ao Leicester.
4 - Thomas Lemar
O Atlético de Madrid foi à procura de reforços e não hesitou em pagar 70 milhões de euros ao Monaco para chegar à contratação do francês.
3 - Alisson
Incomodados pelo erro de Karius na final da Liga dos Campeões, os reds não quiseram voltar a ter problemas e por isso bateram seu recorde de transferências para ter Alisson Becker, por 75 milhões de euros.
2 - Kepa
Alisson foi recorde de um goleiro até um mês depois. O Chelsea, ao perder Courtois, investiu 80 milhões de euros para bater a cláusula do goleiro espanhol.
1 - Cristiano Ronaldo
Foi uma das maiores bombas do verão: depois de nove temporadas no Real Madrid, o português deixou a equipe merengue e assinou pela Juventus por 112 milhões de euros.