| Foto: Divulgação/UC Sampdoria |
Emprestado à Sampdoria pelo Sassuolo, o zagueiro Gianmarco Ferrari encerrou a temporada em ótimo nível, o que reflete no agitado mercado da bola de verão europeu. Com 31 jogos disputados, dois gols marcados e mais de 2600 minutos em campo, o desempenho do defensor de 26 anos foi capaz de atrair o interesse de, pelo menos, quatro clubes do exterior.
O tabloide britânico "The Sun" traz à tona principalmente o interesse de dois clubes da Premier League: o Newcastle United e o recém-promovido Fulham, da capital Londres. No entanto, os ingleses têm a dura concorrência de clubes maiores, como o Sevilla, da Espanha e o Monaco, que estão no mercado buscando substitutos para as possíveis saídas de Lenglet e Glik, respectivamente.
É importante ressaltar que a Sampdoria tem a prioridade de comprar Ferrari em definitivo, no entanto, os 13 milhões de euros fixados no contrato dificultam o acordo. De acordo com o "CanaleSassuolo", o clube de Gênova tenta chegar se acertar com o Sassuolo para pagar no máximo 8 milhões de euros por Ferrari, considerado um dos melhores zagueiros do Campeonato Italiano na temporada.