Volante Amadou Diawara, do Napoli, entra na mira de grande clube inglês

lorem ipsum dolor sit
Foto: Divulgação/SSC Napoli

Em sua segunda temporada no Napoli, o jovem volante Amadou Diawara ainda não se tornou titular absoluto, mas tem atuado com regularidade no time de Maurizio Sarri. O desempenho até aqui (24 jogos, 1 gol e 1 assistência) já é suficiente para atrair o interesse de outros grandes clubes europeus.

De acordo com o "Corriere dello Sport", um dos times que procuraram informações sobre o meio-campista guineano foi o Tottenham, que está priorizando a chegada de um novo volante para a temporada 2018/2019. O entrave nas negociações, porém, é o alto valor da transferência, já que o Napoli não pretende negociar Diawara, a não ser que o clube interessado pague a cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Desde 2015 no futebol italiano, Amadou Diawara, de 20 anos, teve uma evolução absurda nos últimos anos. Estava na quarta divisão em 2015 e, no mesmo ano, já pulou para a Serie A quando contratado pelo Bologna. Bastou uma temporada no Bologna, e o Napoli investiu 14,5 milhões de euros no atleta. Além da evolução dentro de campo, o valor de mercado do atleta também aumentou consideravelmente, passando de 400 mil euros para 20 milhões de euros.
Compartilhe no Google Plus