Sete clubes entram na briga pelo volante belga Dendoncker, do Anderlecht

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
Foto: Reprodução Facebook/Anderlecht

Titular do Anderlecht e presença constante nas convocações da seleção da Bélgica, o volante Leander Dendoncker se desponta como um dos jovens mais cobiçados do mercado da bola. Depois de atrair o interesse dos alemães Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, além do atual campeão francês Monaco, o jogador ganhou nada menos que sete novos pretendentes na Europa.

De acordo com o jornal britânico "The Sun", entre os novos interessados estão os rivais ingleses Manchester United e Manchester City. A fonte revela que observadores do United estiveram na Bélgica na última sexta-feira, 13, para acompanhar Dendoncker na partida contra o Mechelen. O jogo terminou com vitória do Anderlecht por 4 a 3. A publicação, no entanto, cita um ponto positivo para o Manchester City, que é o fato de o clube comandado por Pep Guardiola ter outros dois jogadores belgas no elenco, casos do zagueiro Kompany e do meia De Bruyne.

Juntam-se aos cinco clubes acima citados, outras importantes equipes na briga pelo jogador de 22 anos, como o Atlético de Madrid e o Olympique de Marseille. Clubes de menor escalão da Europa, como Rennes, da França, Heenrenveen e AZ Alkmaar, da Holanda, também estão metidos nessa disputa.

Dendoncker tem 12 jogos e uma assistência na temporada. Tem contrato até 2021 com o Anderlecht e seu valor de mercado está na casa de 15 milhões de euros. Para vendê-lo o clube belga exige algo em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões).
Compartilhe no Google Plus