Após lesão de Mendy, Manchester City pode contratar lateral do Napoli

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes, estádio e atividades ao ar livre
Foto: Divulgação/Napoli

Depois de romper o ligamento do joelho direito em jogo da Premier League, o lateral-esquerdo francês Benjamin Mendy, que custou mais 57 milhões de euros, vai parar por um bom tempo, com retorno estimado só para abril de 2018. Apesar de Guardiola ter dito que o jogador "é insubstituível" e que o clube terá que encontrar outra forma de jogar, a verdade é que o Manchester City pode acabar "dando" outro lateral de alto nível para o treinador.

Segundo publicação do "Le Buteur", o alvo do Manchester City para reforçar a lateral-esquerda é o argelino Faouzi Ghoulam, do Napoli. O jogador de 26 anos já esteve na mira do City em outras ocasiões e Guardiola sempre foi um admirador do futebol do atleta, o que pode fazê-lo mudar de ideia e aceitar a hipótese ter um substituto para Mendy.

Ghoulam, que já vem sendo destaque nas últimas temporadas, começou a atual a todo vapor. O jogador é considerado por muitos o melhor lateral da Serie A, com nota dada pela imprensa que varia de 8 a 9 em todas as partidas. Nesta temporada, já foram 11 jogos, dois gols e quatro assistências com a camisa napolitana.

Além do City, clubes como Chelsea, Liverpool, Juventus e Atlético de Madrid estão interessados em Ghoulam, O Napoli, por sua vez, já não vê outra saída a não ser vender o atleta. Ainda assim, o clube italiano espera renovar o contrato de Ghoulam para valorizá-lo ainda mais no mercado. O valor atual está na casa de 17 milhões de euros.
Compartilhe no Google Plus