Mais um gigante europeu na briga por Federico Chiesa, da Fiorentina

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, estádio e atividades ao ar livre
Foto: Divulgação/Fiorentina

O jovem meia-atacante Federico Chiesa tem impressionando toda a Europa com seu início de temporada na Fiorentina. A promessa de apenas 19 anos se tornou titular absoluto na Viola e já detém dois gols e uma assistência em cinco partidas na Serie A.

Tais exibições vêm chamando a atenção de grandes times da Europa, entre elas está o Bayern de Munique. Mesmo com a demissão de Carlo Ancelotti, o clube bávaro quer continuar apostando em italianos e, de acordo com o "Corriere Fiorentino", os alemães consideram o meio-atacante um dos principais alvos para janeiro, quando reabrir a janela. No entanto, a pedida na casa de 40 milhões de euros é um fator que desanima o Bayern a prosseguir as negociações.

Outro dificultador pode ser a concorrência. Além do Bayern, clubes como Juventus, Inter de Milão, Liverpool e Everton também estão acompanhando de perto a evolução de Federico Chiesa que, recentemente, foi incluído entre os 25 finalistas do Prêmio "Golden Boy", dado ao melhor jogador jovem em atividade na Europa.
Compartilhe no Google Plus