EXCLUSIVO: Blog do Tigrão conversa com o lateral Danilo, do Real Madrid

Danilo foi homenageado no Tupynambás, clube de Juiz de Fora/MG. (Foto: Igor Max)
De férias no Brasil após conquistar a Liga dos Campeões com o Real Madrid, o lateral-direito Danilo esteve em Juiz de Fora/MG, na manhã deste sábado, 02, onde foi homenageado pelo Tupynambás, clube em que foi revelado. O Blog do Tigrão esteve lá e conversou com o brasileiro sobre o seu futuro na Europa.

Limite de estrangeiros no elenco

Danilo foi questionado sobre a situação de Gareth Bale, que, com a saída do Reino Unido da União Europeia, o meia-atacante galês vai se tornar um jogador extra-comunitário, excedendo um limite de três atletas por elenco.

"Primeiro, isso (BRexit) tem que se tornar oficial, demora um tempo. A minha preocupação quanto a isso é zero, acho que, se em algum momento, eu tiver que sair do Real Madrid vai ser porque a comissão técnica não está satisfeita com o meu trabalho. E muito pelo contrário, o Zidane está muito satisfeito comigo e eu muito satisfeito com o clube", disse Danilo, atualmente um dos três estrangeiros do Real Madrid, junto do brasileiro Casemiro e do colombiano James Rodríguez.

Interesse de outros clubes

Com a janela de transferências aberta, Danilo esteve no centro dos rumores recentemente, principalmente sobre um interesse da Juventus, que acabou fechando com Daniel Alves. O brasileiro do Real Madrid, porém, confirmou que não deve sair tão cedo do clube da capital espanhola.

"Um jogador do Real Madrid qualquer outro clube do mundo vai querer que ele faça parte do seu elenco. Fico feliz com esses rumores e especulações de outros grandes clubes, mas não posso estar mais feliz que estar no maior clube do mundo. Espero continuar no Madrid muitas temporadas".

Seleção brasileira

Danilo poderia estar entre os convocados para as Olimpíadas, no entanto, uma lesão no tornozelo diminuiu ainda mais as chances. Sobre a seleção, o brasileiro comentou a troca de comando: "Os números dele (Tite) falam por si só, é um treinador multicampeão com o Corinthians, que formou grandes elencos, grandes equipes, que é o mais importante dentro de uma seleção. Dunga é um cara excepcional, mas os resultados com ele não veio. No futebol brasileiro sabe que tem pouca paciência, então a mudança de treinador é o primeiro passo".

O lateral também comentou o seu possível retorno à seleção: "Um jogador quando quer estar na seleção brasileira, o que ele pode fazer pra tentar manter o seu espaço, é continuar trabalhando a 100% no seu clube, se dedicando e a convocação vem naturalmente".

Futebol brasileiro

O lateral disse que costuma acompanhar o campeonato brasileiro e destacou a competitividade do torneio nacional. Para finalizar, Danilo ainda fez uma aposta sobre o campeão em 2016: "Aqui (no Brasil) é muito parelho. Sempre quem joga em casa é favorito. Apostaria talvez no Corinthians", comentou.

Num bate papo descontraído, Danilo aproveitou e mandou um recado para o Blog do Tigrão:


Compartilhe no Google Plus