Com o desejo do meia-atacante espanhol Joaquín em se transferir para o Bétis, a Fiorentina já começa a analisar possíveis substitutos para o jogador e após se interessar por Kevin Grosskreutz, do Borussia Dortmund, também incluiu em sua lista de reforços, o nome de Alessio Cerci, jogador que pertence ao Atlético de Madrid.
Aos 28 anos, Cerci encontra-se emprestado ao Milan até o fim da temporada, porém, não se sabe se vai concluir o seu segundo ano no clube rossonero, já que não estaria totalmente nos planos do técnico Sinisa Mihajlovic. A ideia da Fiorentina seria contratar jogador por empréstimo, no entanto, não se trata de uma opção fácil, já que o clube teria que negociar com o Milan e com o Atlético de Madrid restando menos de uma semana para o encerramento da janela.
Já com o jogador, a Fiorentina não teria muita dificuldades para alcançar um acordo, visto que Alessio Cerci já passou pela Viola, entre os anos de 2010 e 2012, tendo acumulado 53 partidas, 16 gols e seis assistências.