As oitavas-de-final da Liga dos Campeões chegou ao fim e já pudemos conhecer os oito times classificados para as quartas. Com o fim da rodada, o Blog do Tigrão traz habitualmente a seleção, que nesta, teve como craque, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que mesmo sem ter marcado gol fez uma partida excepcional contra o Manchester City.
Confira a seleção da rodada:
Goleiro: Joe Hart (Manchester City)
O goleiro inglês que alterna bons e maus momentos foi o único que conseguiu parar Lionel Messi, ontem, no Camp Nou. Com defesas importantíssimas, Joe Hart foi o principal jogador do Manchester City e o responsável por evitar uma goleada história.
Lateral-direito: Rafinha (Bayern de Munique)
Apesar da polêmica com os jogadores brasileiros do Shakhtar Donetsk, o lateral Rafinha também se destacou bastante na rodada e foi peça importante na goleada do Bayern de Munique por 7 a 0 sobre os ucranianos.
Zagueiro: Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Foi dele o gol mais importante da rodada. Quando o clube francês estava perdendo para o Chelsea 2 a 1 na prorrogação, o brasileiro marcou o gol de empate que colocou o PSG nas quartas-de-final da Liga dos Campeões.
Zagueiro: David Luiz (Paris Saint-Germain)
Outro que não pode ficar de fora dessa seleção é o companheiro de Thiago Silva, o também brasileiro David Luiz. Contra seu ex-clube, o Chelsea, David foi sólido na defesa e marcou o gol de empate que levou a partida para a prorrogação.
Lateral-esquerdo: Jesus Gámez (Atlético de Madrid)
No meio
No meio
Apesar de ser lateral-direito de ofício, Jesus Gámez convenceu ao técnico Diego Simeone na esquerda e substituiu muito bem o brasileiro Guilherme Siqueira, que vinha jogando abaixo do nível. Contra o Leverkusen, Gámez mostrou segurança e tranquilidade, que ajudou bastante os colchoneros a eliminarem o clube alemão na disputa por pênaltis.
Volante: Casemiro (Porto)
Fazendo uma grande temporada pelo Porto, o volante brasileiro Casemiro jogou em alto nível novamente. Desta vez contra o Basel, da Suíça, e foi coroado com um golaço, talvez o mais bonito da rodada.
Volante: Max Meyer (Schalke 04)
O melhor jogo da rodada, sem dúvida alguma foi a surpreendente vitória do Schalke 04 sobre o Real Madrid dentro do Santiago Bernabéu por 4 a 3. E um dos responsáveis por essa vitória foi o jovem talento, o volante Max Meyer, que com sua técnica e visão de jogo facilitou bastante a equipe alemã na partida.
Meia: Hector Herrera (Porto)
Outro jogador do Porto na seleção: o meia mexicano Hector Herrera. O meio-campista pode ter sido considerado o melhor jogador do clube português sobre o Basel por 4 a 0, tendo marcado um gol e contribuído com uma assistência na partida.
Atacante: Lionel Messi (Barcelona)
Melhor jogador do mundo neste ano de 2015, Messi fez mais uma partida pra entrar na história. Apesar de não ter marcado, o argentino se exibiu de forma espetacular no Camp Nou contra o Manchester City, com jogadas em velocidade, controle de bola, passes espetaculares e dribles desconcertantes.
Atacante: Carlos Tévez (Juventus)
Outro resultado que pegou muita gente de surpresa, foi a vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Borussia Dortmund. Após já ter marcado no jogo de ida, Tévez participou de todos os três gols da vecchia signora, com dois marcados e com a assistência para Morata que fechou o placar.
Atacante: Jan Huntelaar (Schalke 04)
Completa a seleção da rodada, o atacante holandês Jan Huntelaar, que marcou duas vezes na vitória do Schalke 04 sobre o Real Madrid por 4 a 3.