Postada em 30 de Dezembro de 2014 - Por: Igor Max
Após trazer as possíveis movimentações dos principais clubes da Inglaterra, o Blog do Tigrão também traz os alvos de Atlético de Madrid, Barcelona, Real Madrid, Sevilla e Valencia para a próxima janela de transferências. Confira:
ATLÉTICO DE MADRID
Atual campeão espanhol, o Atlético de Madrid vai em busca do bicampeonato e já começou a se movimentar. O clube rojiblanco anunciou o retorno do atacante Fernando Torres, que chega emprestado pelo Milan até o fim da temporada.
No entanto, não se deve esperar muito do clube da capital nesta janela de transferências. Apesar de se interessar por jogadores renomados como Mata (Manchester United), Shaqiri (Bayern), Podolski (Arsenal) e Jovetic (Manchester City), o Atlético de Madrid deve apostar em jovens jogadores pensando no futuro e, nesse sentido, tem interesse em uma série de jogadores como: Bruma (Galatasaray), Victor Camarasa (Levante), Andrej Kramaric (Rijeka), Veretout (Nantes), Douglas Coutinho (Atlético-PR), Tielemans (Anderlecht), Brozovic (D. Zagreb) e Castillejo (Málaga).
BARCELONA
Punido pela FIFA, o Barcelona não pode contratar até 2016, porém espera que seja absolvido e possa contratar já nesta janela de transferências. Mesmo que não consiga a absolvição, o Barcelona tentará garantir alguns negócios e tem alvos bem definidos, sendo que o principal é o volante espanhol Koke, do Atlético de Madrid. Impossibilitado de fechar o negócio, o Barça começa a se sentir ameaçado principalmente com o interesse de grandes clubes ingleses e, por isso, vai intensificar as conversas para assegurar a contratação de Koke.
Outra prioridade do Barça é reforçar a lateral-direita. Com as prováveis saídas de Daniel Alves e Martin Montoya, o clube espanhol necessita de um novo jogador para o setor e os alvos prioritários seriam o colombiano Juan Guillermo Cuadrado, da Fiorentina e o suíço Stephan Lichtsteiner, da Juventus.
Para janeiro, o Barcelona pode ter o retorno de dois jogadores que estão emprestados ao Sevilla: o meia Denis Suarez e o atacante Gerard Deulofeu, que teriam uma nova chance de se firmar no clube catalão.
Outros alvos do Barcelona: Godin (Atlético de Madrid), Malcom (Corinthians), Iván Lopez (Levante), Martin Ödegaard (Stromsgodset), André Gomes (Valencia) e Bender (Bayer Leverkusen).
REAL MADRID
O Real Madrid já teria um acordo para contratar o cobiçado alemão Marco Reus, do Borussia Dortmund, para a temporada 2015/2016, no entanto, o clube merengue pode querer antecipar a chegada do meia ao futebol espanhol, devido, principalmente, ao interesse de outros gigantes da Europa pelo jovem craque. Ainda para o setor de criação do meio-campo, o nome do belga Eden Hazard, do Chelsea, voltou a ganhar força no Real Madrid.
Outra prioridade do Real Madrid, é a contratação de um volante. Após ficar próximo de um acerto com Lucas Silva, do Cruzeiro e com Christoph Kramer, do Borussia M'Gladbach, o clube espanhol parece ter recuado em ambos os negócios e estaria mais disposto a aproveitar o brasileiro Casemiro, que está emprestado ao Porto e voltaria ao clube merengue em janeiro. A contratação de outro volante depende, também, da saída de Khedira, que parece improvável no momento.
O Real Madrid também analisa a contratação de um novo goleiro, mas isso só deve acontecer para a próxima temporada. Com a iminente saída de Casillas, o clube espanhol tem alguns nomes para substituir o ídolo merengue, como De Gea (Manchester United), Kiko Casilla (Espanyol), Hugo Lloris (Tottenham) e Petr Cech (Chelsea).
A contratação de um atacante também é sempre especulada no Real Madrid e jogadores como Falcão Garcia (Manchester United), Thomas Müller (Bayern de Munique) e Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) interessam.
Completam a lista de alvos do Real Madrid, os seguintes jogadores: Paul Pogba e Lichtsteiner (Juventus), Carlos Abad (Tenerife), Martin Ödegaard (Stromsgodset), Cuadrado (Fiorentina), Gayá (Valencia), Gabriel Barbosa (Santos).
SEVILLA
Sempre apostando em jogadores desconhecidos julgando ter muito potencial, o Sevilla tem principalmente três prioridades para a janela de transferências: a contratação de um goleiro, de um volante e de um atacante.
Para o gol, o Sevilla busca um possível substituto para o português Beto e nomes como Sergio Romero (Sampdoria), Aréola (Bastia), Marco Amelia (sem clube) e Dani Aranzubia (sem clube) interessam.
No meio-campo, os jogadores que interessam são: Sergi Roberto (Barcelona), André Simões (Moreirense), Tielemans (Anderlecht), Chantôme (PSG), Hojbjerg (Bayern), Mensah (Vitória de Guimarães) e Bernard Mensah (Vitória de Guimarães).
Já no ataque, o contratado substituiria o colombiano Carlos Bacca, que pode ser negociado e, por isso, o Sevilla mira jogadores como Alexandre Pato (São Paulo), Roberto Soldado (Tottenham), Pandev (Galatasaray), Téo Gutierrez (River Plate), ou até mesmo Falcão Garcia (Manchester United). O jovem brasileiro Luan, do Grêmio, também interessa.
Outros alvos do Sevilla: Montoya (Barcelona), Dória (O. Marseille), Albentosa (Levante), Sven Susic (Hajduk Split), Juan Dominguez (Deportivo), Chikhaoui (Zurique), Muñoz (Hércules), Dennis Praet (Anderlecht) e Carlos Eduardo (Nice).
VALENCIA
"Novo Rico" da Espanha, o Valencia já anunciou a contratação do meia argentino Enzo Pérez, pagando 25 milhões de euros ao Benfica pelo passe do jogador. Outro jogador do Benfica que interessa ao Valencia, é o também argentino, o meia Nicolas Gaitan.
E o futebol argentino parece agradar bastante ao dono do Valencia, o milionário Peter Lim. Nomes como Ezequiel Lavezzi (PSG), Jonathan Calleri (Boca Juniros), Kranevitter (River Plate) e Joaquin Correa (Estudiantes) também estão na mira do clube espanhol.
Para finalizar, há outros alvos na lista de reforços do Valencia, como os laterais Montoya (Barcelona), Van der Wiel (PSG) e Mayke (Cruzeiro); os zagueiros Vegas (Audax-CHI) e Dória (O. Marseille); os volantes Bernard Mensah (Vitória de Guimarães) e Roberto Soriano (Sampdoria) e os meias Franco Vásquez (Palermo), Rabiot (PSG), Dennis Praet (Anderlecht) e Bernardo Silva (Monaco)