Postada em 29 de Dezembro - Por: Igor Max
Com a proximidade da abertura da janela de transferências, o Blog do Tigrão preparou uma matéria especial, que traz os alvos dos principais clubes da Inglaterra. Confira:
Arsenal
No Arsenal, a prioridade é reforçar a defesa. Nos últimos meses, falou-se muito no suíço Fabian Schär, do Basel, porém, o nome mais próximo dos Gunners é o holandês Virgil van Dijk, do Celtic, da Escócia. Além destes dois, o Arsenal tem outros zagueiros na mira, como Nastasic (Manchester City), Ron Vlaar (Aston Villa) e Vlad Chiriches (Tottenham).
Outra prioridade no Arsenal, é a contratação de um volante. O preferido sempre foi o alemão Sami Khedira, do Real Madrid, mas as dificuldades para contratar o atual campeão mundial, força o clube inglês a buscar outras opções, como C. Kramer (B. M'Gladbach), William Carvalho (Sporting), M'Vila (Inter de Milão), Sissoko (Newcastle), Rômulo (S. Moscou), Cabaye (PSG), Biglia (Lazio) e Krychowiak (Sevilla).
Mais jogadores que interessam ao Arsenal: Petr Cech (Chelsea), Lichtsteiner (Juventus), Fábio Coentrão (Real Madrid), Milner (M. City), Jonathan Calleri (Boca Juniors), Paulo Dybala (Palermo), Brozovic (D. Zagreb), Isco (Real Madrid), Javier Hernandez (Real Madrid), Jackson Martinez (Porto) e Quintero (Porto).
Chelsea
Liderando o campeonato inglês, o Chelsea deve continuar se reforçando para o restante da temporada e já tem dois reforços encaminhados para a próxima janela de transferências: o lateral-direito irlandês Seamus Coleman, do Everton, que custaria cerca de 30 milhões de euros aos cofres do clube inglês e o atacante croata Andrej Kramaric, do Rijeka, que exigiria um esforço de 10 milhões de euros.
Além destes dois reforços "encaminhados", o Chelsea tenta trazer um reforço de peso e tem jogadores como Marco Reus (B. Dortmund), Gareh Bale (Real Madrid), Sami Khedira (Real Madrid), Varane (Real Madrid) e Koke (Atlético de Madrid) na mira.
Há espaço também para jovens jogadores como Malcom (Corinthians), Lucas Silva (Cruzeiro), Medrán (Real Madrid), Paco Alcácer (Valencia), André Gomes (Valencia) e Koulibaly (Napoli).
Liverpool
Após um início de temporada decepcionante, o Liverpool usará o mercado de janeiro para se reforçar, principalmente para contratar um novo centroavante. Os preferidos parecem ser o colombiano Jackson Martinez, do Porto, o francês Karim Benzema, do Real Madrid e o argentino Gonzalo Higuain, do Napoli. Contudo, quem estaria mais próximo é o jovem Saido Berahino, do West Brom, por quem o Liverpool pagaria 30 milhões de euros.
Além desses, o Liverpool tem outras alternativas como Mauro Icardi (Inter de Milão), Lavezzi (PSG), Diafra Sakho (West Ham), Salvio (Benfica), Dybala (Palermo), Mirallas (Everton) e Demba Ba (Besiktas).
Reforçar o setor defensivo também é prioridade nos Reds. Para o gol, a inconsistência do belga Mignolet força o Liverpool a buscar um substituto e o reforço pode ser o brasileiro Neto, da Fiorentina. Segundo informações, o Liverpool estaria próximo de um acordo contratual com o goleiro da seleção brasileira, mas também, teria um acordo para contratar o mexicano Guillermo Ochoa, do Málaga.
Já na lateral-direita, o Liverpool pode contratar um jogador para substituir Glen Johnson, que está em término de contrato. Entre os alvos estão, Daniel Alves e Montoya (Barcelona), Clyne (Southampton), Maxi Pereira (Benfica) e Abate (Milan).
Outros jogadores da mira do Liverpool: Milner (Manchester City), Vertonghen (Tottenham), Fábio Coentrão (Real Madrid), Guarin (Inter de Milão), Martin Odegaard (Stromsgodset), Delph (Aston Villa).
Manchester City
Atual campeão inglês, o Manchester City vai em busca do bicampeonato, mas parece estar satisfeito com o seu elenco, devendo fazer alguns "retoques" no elenco. No entanto, é bem verdade que o clube inglês tem alvos interessantíssimo, digamos assim, como Raheem Sterling (Liverpool), Marco Reus (Borussia Dortmund), Paul Pogba (Juventus), Sergio Ramos (Real Madrid), Rakitic (Barcelona), Cuadrado (Fiorentina), Barkley (Everton), Koke e Mandzukic (Atlético de Madrid), jogadores que necessitariam um esforço econômico muito grande.
Além desses jogadores, o Manchester City tem outros alvos, como Wesley Sneijder (Galatasaray), Óliver Torres e Hector Herrera (Porto), Kevin De Bruyne (Wolfsburg), Wilfried Bony (Swansea), Correa (Estudiantes), Kurzawa (Monaco), Lichtsteiner (Juventus), Honda (Milan) e Enzo Pérez (Benfica).
Manchester United
No Manchester United, a prioridade é reforçar o setor defensivo. Com uma defesa sempre muito criticada, os Diabos Vermelhos podem apostar no retorno do experiente zagueiro sérvio Nemanja Vidic, que deixou o clube inglês na última janela de transferências e foi para a Inter de Milão, mas que poderia facilmente retornar a Old Trafford.
No entanto, há muitos outros zagueiros na mira do Manchester United para janeiro, como Mats Hummels e Subotic (Borussia Dortmund), Miranda e Godin (At. Madrid), Howedes (Schalke), Jan Vertonghen (Tottenham), Pepe (Real Madrid), José Fonte (Southampton), Ryan Shawcross (Stoke City), Laporte (At. Bilbao), Koulibaly (Napoli) e Bruno Martins Indi (Porto).
As laterais também requerem reforços no United. Na direita, por exemplo, os principais alvos são Daniel Alves (Barcelona), Lichtsteiner (Juventus), Seamus Coleman (Everton) e Srna (Shakhtar). Já no lado esquerdo, Fábio Coentrão (Real Madrid), Kurzawa (Monaco) e Ricardo Rodriguez (Wolfsburg) interessam.
Outro potencial reforço do Manchester United é para o setor de meio-campo e, nesse sentido, um reforço de peso seria contratado, sendo os mais cotados, o galês Gareth Bale, do Real Madrid e o alemão Marco Reus, do Borussia Dortmund. Há também outras opções como Sneijder, do Galatasaray, Roberto Firmino, do Hoffenheim e Xherdan Shaqiri, do Bayern de Munique.
Tottenham
Ocupando a 7ª posição na Premier League e vendo a vaga para a Liga dos Campeões cada vez mais distante, o Tottenham vai usar o próximo mercado de transferências para se reforçar, principalmente o setor ofensivo, que deve ganhar um jogador renomado para o restante da temporada. Os preferidos da direção dos Spurs são, o colombiano Jackson Martinez, do Porto e o argentino Mauro Icardi, da Inter de Milão.
Há ainda outras opções para o ataque, como o marfinense Seydou Doumbia (CSKA), o croata Andrej Kramaric (Rijeka), o israelense Eran Zahavi (Maccabi Tel Aviv), o senegalês Demba Ba (Besiktas), o inglês Jay Rodriguez (Southampton), o colombiano Téo Gutierrez (River Plate).
Para outros setores do elenco, o Tottenham mira o goleiro Ahamada (Toulouse), os laterais Daniel Alves (Barcelona), Van Rhijn (Ajax) e Vrsaljko (Sassuolo); os zagueiros Raul Albiol (Napoli), Hector Herrera (Espanyol) e Moisander (Ajax); os volantes Delph (Aston Villa) e Sergi Samper (Barcelona B) e os meias Shaqiri (Bayern) e Brahimi (Porto).