Postada em 18 de Julho de 2014 - Por: Igor Max
Meia Ashley Young é um dos alvos do West Ham para a próxima temporada.
A chegada de Louis van Gaal no Manchester United deve provocar uma verdadeira revolução no time inglês. O técnico holandês já fez a sua lista de "descartes" e pediu à diretoria que os meias Fellaini, Nani e Ashley Young além do atacante Wilfried Zaha sejam negociados nesta janela de transferências.
Dos quatro jogadores, o West Ham está interessados em "acolher" dois: o meia Ashley Young e o atacante Wilfried Zaha, segundo o diário britânico "Metro". A ideia dos Hammers é tentar a contratação de ambos por empréstimo, mas resta saber se o Manchester United vai aceitar esse tipo de negociação.
Aos 29 anos, Ashley Young foi contratado pelo Manchester United, em 2011, por 18 milhões de euros. Pelos Red Devils, o meia acumula um total de 86 partidas, 11 gols e 22 assistências, mas na última temporada, sob às ordens de David Moyes, raramente foi titular, tendo atuado em 30 partidas, com três gols e cinco assistências. Atualmente, está avaliado em cerca de 14 milhões de euros.
Já Zaha, de 21 anos, foi contratado no ano passado por 12 milhões de euros e só atuou em quatro partidas pelo Manchester United, sendo emprestado ao Cardiff City, onde também não se destacou, tendo atuado em 13 partidas, sem marcar gols. No entanto, o West Ham tem a concorrência do Dínamo Moscou, da Rússia, que está disposto a pagar 15 milhões de euros (R$ 45 milhões) pelo jogador.
O "Metro" ainda diz que há outros jogadores na mira do West Ham, como o zagueiro Antonio Rudiger (Stuttgart) e o lateral Emanuel Insúa (Boca Juniors). Pra completar, o jornal britânico informa que o volante argelino Saphir Taider, da Inter de Milão, foi oferecido ao time londrino.
Para a próxima temporada, o West Ham já fechou a contratação de cinco jogadores: os zagueiros Cheikhou Kouayté (Anderlecht) e Aaron Cresswell (Ipswich), o meia Diego Poyet (Chartlon) e os atacantes Mauro Zárate (Vélez Sarsfield) e Enner Valencia (Pachuca).