Postada em 3 de Junho de 2014 - Por: Igor Max
Meia suíço Blerim Dzemaili, do Napoli, é um dos alvos do Sevilla. Foto: Getty Images
Com as iminentes saídas do meia croata Ivan Rakitic, ainda com destino indefinido, e para o jovem lateral-esquerdo Alberto Moreno, que está a um passo de ser contratado pelo Liverpool, o Sevilla já mira substitutos para os dois jogadores, que foram uns dos principais destaques do time na última temporada.
Para Rakitic é bem mais difícil encontrar um substituto. O jogador foi o líder do Sevilla na temporada e há poucos jogadores de sua qualidade no mercado de transferências. O jovem Xherdan Shaqiri, do Bayern de Munique é um dos preferidos, mas o Sevilla sabe da dificuldade que é contratá-lo, por isso analisa outros nomes, como Lanzini (River Plate) e Jurado (Spartak).
E nesta terça-feira, o mais recente alvo do Sevilla é o suíço Blerim Dzemaili, do Napoli. O jogador de 28 anos não tem sido titular no time de Rafa Benítez, tendo atuado em 29 partidas com seis gols marcados na temporada. De acordo com a imprensa italiana, o jogador deve ser negociado na próxima janela de transferências e além do Sevilla, está na mira do Liverpool e do Tottenham, da Inglaterra e ainda do Borussia Monchengladbach, da Alemanha.
Já para a lateral-esquerda são dois os nomes para substituir Alberto Moreno: o português Antunes e o iraquiano Ali Adnan. Antunes tem 27 anos e atua no Málaga, onde jogou 38 partidas na temporada. Com contrato até junho de 2016, o português está avaliado em cerca de 3 milhões de euros.
Já Ali Adnan, que foi destaque na Copa do Mundo sub-20 jogando pelo Iraque, tem 20 anos e atua no Rizespor, da Turquia, clube com quem tem contrato até junho de 2018 e jogou 31 partidas na temporada, três gols e nove assistências. O jovem lateral está avaliado em 2 milhões de euros.