Postada em 09 de Junho de 2014 - Por: Igor Max
A Roma já está se movimentando para a próxima temporada. Após anunciar a contratação de Seydou Keita (Valencia) e ficar muito próxima de fechar com o jovem turco Salih Uçan (Fenerbahçe), a equipe italiana parte agora para a França, visando a contratação de novos jogadores.
De acordo com o jornal "La Gazzetta Dello Sport", a Roma tem quatro alvos no futebol francês: o zagueiro Marko Basa (Lille); os laterais-esquerdos Lucas Digne (PSG) e Layvin Kurzawa (Monaco) e o meia-atacante Wahbi Khazri (Bastia).
Zagueiro Marko Basa (à direita) em partida contra o Monaco. Foto: Icon Sport
Dentre os quatro, as prioridades seriam o zagueiro montenegrino Marko Basa, do Lille e o lateral-esquerdo Lucas Digne, do Paris Saint-Germain. Ambos os jogadores trabalharam com o técnico da Roma, Rudi Garcia, nos tempos de Losc Lille. E de acordo com a imprensa italiana, a Roma já está negociando para contratar o zagueiro Marko Basa, que poderia deixar o clube francês por 4 milhões de euros.
Já a situação do jovem lateral Lucas Digne é mais complicada. O jogador de 20 anos foi contratado por 15 milhões de euros pelo Paris Saint-Germain, que não parece ter interesse em se desfazer do lateral na próxima temporada. A ideia da Roma é tentar a contratação do jogador por empréstimo.
Foto: Icon Sport
O também jovem Layvin Kurzawa, de 21 anos, seria o Plano B, caso as negociações com Digne não se concretizem. O lateral acumula 81 partidas com a camisa do Monaco, além de 10 gols marcados. Kurzawa ainda tem contrato com o Monaco até junho de 2018 e está avaliado 3 milhões de euros.
Foto: Icon Sport
Por último, o meia-atacante tunisiano Wahbi Khazri. Aos 23 anos, o jogador fez uma boa temporada pelo Bastia, tendo atuado em 34 partidas, com sete gols marcados e quatro assistências. Com contrato até junho de 2015, o jogador deve ser negociado na próxima janela de transferências e seu destino passa pelo futebol italiano, já que além da Roma, a Udinese também está interessada no jogador, que está avaliado em 5 milhões de euros.