Postada em 02 de Junho de 2014 - Por: Igor Max
Precisando vender alguns jogadores, o Valencia deve "sacrificar" o goleiro Vicente Guaita, que com a iminente renovação de contrato do brasileiro Diego Alves, está com os dias contados em Mestalla. Aos 27 anos, o goleiro tem contrato com o Valencia até junho de 2015 e deve ser negociado na próxima janela de transferências, até para o Valencia não correr o risco de perdê-lo de graça.
E de acordo com a imprensa espanhola, há pelo menos quatro clubes da Liga BBVA interessados na contratação de Guaita, são eles: Sevilla, Real Sociedad, Getafe e Almería, além de algumas equipes da Premier League, que não tiveram seus nomes revelados.
Dentre os interessados, o Sevilla é o que menos precisa de goleiro, já que o português Beto vem se consolidando na meta do time de Nervión. Já a Real Sociedad e o Getafe, estão buscando um novo goleiro para ser titular, já que os atuais Claudio Bravo e Miguel Angel Moyá, estão de saída para o Barcelona e Atlético de Madrid respectivamente.
Por último, o Almería mostrou interesse em contratar Vicente Guaita e o Valencia acenou com a possibilidade de incluir o goleiro na negociação pelo meia Aleix Vidal, que foi o grande destaque do Almería na temporada.
Revelado no próprio Valencia, Guaita apareceu no time principal na temporada 2008/2009, na temporada seguinte foi emprestado ao Recreativo Huelva e retornou tendo mais oportunidades em Mestalla. No total, foram 85 partidas pelo Valencia.