A relação entre Diego Costa e Atlético de Madrid está prestes a se acabar. Embora a diretiva colchonera tenha feito o possível para impedir a sua saída, o jogador acabou sucumbindo ao fascínio da Premier League e, obviamente, o alto salário oferecido pelo Chelsea.
Encontrar um substituto para o espanhol não será uma tarefa fácil. Portanto, o secretariado técnico lançou uma ofensiva em jogadores como Alvaro Negredo, Jackson Martinez, Romelu Lukaku ou Carlos Bacca que se juntam agora ao croata Mario Mandzukic.
O atacante, 28 anos, fez uma grande temporada notável pelo Bayern de Munique (26 gols em 48 jogos). A chegada iminente de Robert Lewandowski, a recente renovação de Claudio Pizarro e o fato de que Pep Guardiola só jogar com um atacante de referência, foram alguns dos motivos para o jogador buscar um novo destino.
Taticamente, o ex-Wolfsburg cairia como uma luva nos esquemas de Simeone, no entanto, um possível negócio pode ser bloqueado pela quantia exigida pelo Bayern e pela concorrência.