Postada em 5 de Maio de 2014 - Por: Igor Max
Foto: AP
Emprestado pelo Wolfsburg ao Atlético de Madrid, o meia brasileiro Diego não deve jogar em nenhum dos dois clubes na próxima temporada. Assim como o contrato de empréstimo, o contrato de Diego com o Wolfsburg também termina no próximo dia 30 de junho e os alemães não devem renovar com o brasileiro.
E o destino do meia de 29 anos deve ser o Besiktas, da Turquia, clube que já está negociando com o meia e está próximo de um acerto. De acordo com o presidente do Besiktas, Firket Orman, as negociações estão bem encaminhadas e há 90% de chances de Diego se transferir para o clube turco. Ainda de acordo com o presidente, Diego seria o grande reforço do Besiktas para a próxima temporada, que ainda deve contratar outros três ou quatro bons jogadores.
O que separa Diego de um acerto com o Besiktas é um pequeno acordo salarial. O brasileiro pediu 5 milhões anuais para jogar no time turco, enquanto o Besiktas oferece 3,5 milhões de euros por temporada, podendo chegar no máximo aos 4 milhões de euros.
Na atual temporada, Diego jogou em 18 partidas, sendo apenas oito delas como titular. Marcou dois gols, um deles, de enorme importância, contra o Barcelona pela Liga dos Campeões.