É hora de encontrar as causas. O Liverpool, por exemplo, tenta encontrar o argumento a respeito da perda título da Premier League. E entre essas justificativas está fragilidade defensiva, sem dúvida, que a equipe mostrou em certas fases da campanha.
50 gols sofridos em 38 jogos na liga são um sinal evidente de que a defesa não funcionou perfeitamente. De fato, se compararmos este número com o times que ficaram na parte de cima da tabela, a figura assume uma importância acrescida. Dos cinco primeiros, os reds foram os mais goleado, ficou muito aquém dos 37 gols sofridos do Manchester City e os 27 do Chelsea. Além disso, o Everton, com 39 sofridos, soube proteger melhor sua defesa.
Para tentar resolver este problema, o clube de Anfield Road estabeleceu contatos com um zagueiro querido por Brendan Rodgers, o croata Dejan Lovren (24 anos). Além disso, o jornal ''The Sun'' garante que os reds já tem disponibilizado 8 milhões de libras para contratar o jogador do Southampton.
Mas a lista de possíveis reforços defensivos não param por aí. De acordo com o ''Football Direct News'', Liverpool também está interessado na contratação de Matija Nastasić (21 anos), sérvio que acabou de completar sua segunda temporada pelo Manchester City.