Postada em 07 de Maio de 2014 - Por: Igor Max
Jovem espanhol Paco Alcácer é um preferidos para reforçar o Real Madrid. Foto: EPA
Praticamente fora da disputa pelo título do campeonato espanhol, o Real Madrid se concentra totalmente na Liga dos Campeões, onde está na final e próximo de conquistar a tão sonhada "La Decima". No entanto, o time merengue não deixa de pensar na próxima temporada, que deve ser marcada pela contratação de um grande jogador.
Esse grande jogador deve ser um atacante, grande problema do Real Madrid na temporada. O nome preferido continua sendo o do uruguaio Luis Suárez, artilheiro do Campeonato Inglês pelo Liverpool. Outro jogador que é fortemente vinculado com o Real Madrid, é o croata Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, que inclusive já teria fechado com o clube espanhol.
No entanto, o clube espanhol deve trazer mais de um atacante para a próxima temporada, para não ter o mesmo problema da atual temporada, com praticamente o francês Benzema sozinho na linha de frente merengue. Por isso, o Real Madrid analisa outros seis nomes, que não seria preciso fazer um grande esforço econômico para ser contratado, são eles: Paco Alcácer (Valencia), Antoine Griezmann (Real Sociedad), Mattia Destro (Roma), Lorenzo Insigne (Napoli), Rodrigo (Benfica) e Edin Dzeko (Manchester City).
Dentro estes seis jogadores, um dos preferidos é o jovem espanhol Paco Alcácer, do Valencia. O atacante de 20 anos vem fazendo uma boa temporada em Mestalla, tendo marcado 14 gols em 35 partidas. Além do Real Madrid, a Juventus e o Arsenal também estão interessados no jogador.
O francês Antoine Griezmann, de 23 anos, tem sido o principal jogador da Real Sociedad nas últimas temporada. No entanto, o time de San Sebastián não deve conseguir segurar o jogador na próxima janela de transferências, já que há muitos times interessados no jogador, entre eles, Juventus, Liverpool, Arsenal, PSG e Monaco. Na atual temporada, Griezmann marcou 20 gols em 48 jogos.
Foto: Getty Images
Já os italianos Mattia Destro, da Roma e Lorenzo Insigne, do Napoli, tem grandes chances de deixarem seus clubes na próxima janela de transferências. Destro, de 23 anos, não tem estado satisfeito na Roma e com a provável chegada de novos atacantes no time italiano na próxima temporada, aumenta ainda mais a vontade do jogador deixar a Roma. Arsenal, Tottenham e Inter de Milão também têm interesse no jogador, que nesta temporada marcou 13 gols em 21 partidas.
A situação de Insigne no Napoli é uma incógnita. O jovem italiano de 22 anos era, há alguns meses atrás, tratado como inegociável, mas alguns problemas extra-campo fizeram a direção do Napoli repensar essa situação e, agora, caso chegue uma proposta que ronde os 25 milhões de euros o Napoli venderá sua "joia". Na temporada, Insigne atuou em 49 partidas e marcou oito gols, dois deles na final da Copa da Itália contra a Fiorentina.
Por fim, Rodrigo, do Benfica e Edin Dzeko, do Manchester City, são as últimas opções do Real Madrid, já que são considerados caros. Ambos os jogadores, se vendidos, deverão render cada um cerca de 30 milhões de euros aos cofres de Benfica e Manchester City. Rodrigo, de 23 anos, está na mira de grandes times, como Chelsea, Liverpool, Arsenal e Zenit. Já Dzeko, de 28 anos, é um dos alvos prioritários da Inter de Milão, que já negocia a contratação do atacante bósnio.