Técnico Antonio Conte faz lista com seis zagueiros para reforçar a defesa da Juventus

Postada em 07 de Março de 2014 - Por: Igor Max
Zagueiro alemão Mats Hummels é um dos preferidos de Antonio Conte

Líder absoluta do Campeonato Italiano, com 11 pontos de vantagem para a Roma, vice-colocada, a Juventus caminha para o tricampeonato no Calcio renovando assim, a sua hegemonia no futebol italiano. Porém, em contrapartida, a Juventus não consegue ir muito longe na Liga dos Campeões, sendo que nesta temporada sequer passou da fase de grupos da competição.

Assim, para voltar a ter lugar de destaque no cenário do futebol europeu, a Juventus já planeja a próxima temporada e deve se reforçar bastante. Muitos nomes têm sido especulados recentemente, como Van Persie, Mandzukic, Toni Kroos, Fábio Coentrão, entre outros.


No entanto, uma das prioridades da vecchia signora é reforçar o setor defensivo, que tem enfrentado problemas após as lesões de Chiellini e Barzagli, além das más atuações de Bonucci. Para resolver tal problema, o técnico Antonio Conte preparou uma lista com seis nomes que podem reforçar a defesa bianconera e repassou à direção da Juventus.


Encabeça essa lista, o zagueiro alemão Mats Hummels, (foto acima), de 25 anos, que atua no Borussia Dortmund. Porém, duas situações, podem impedir a contratação de Hummels pela Juventus. A primeira, o alto preço do jogador e a segunda, a concorrência por Hummels, já que o Barcelona também está interessado no alemão, que atuou em 18 partidas nesta temporada.



EFE / Shkodran Mustafi, da Sampdoria, é um dos novatos convocados para amistoso da Alemanha
Junto ao zagueiro do Borussia Dortmund estão: o também alemão Holgar Badstuber (24 anos, Bayern de Munique); os italianos Gabriel Paletta (28 anos, Parma) e Andrea Ranocchia (26 anos, Inter de Milão); o suíço Fabian Schär (22 anos, Basel) e o alemão Shkodran Mustafi (21 anos, Sampdoria). Este último já está em negociações avançadas com a Juventus e sua contratação é encarada como uma aposta de futuro. O jovem que foi revelado no Everton, da Inglaterra, chegou a Sampdoria em 2012 e nesta temporada atuou em 24 partidas e marcou um gol pelo time de Gênova.
Compartilhe no Google Plus