Postada em 13 de março de 2014 - Por: Igor Max
Com o término da temporada 2013/2014 se aproximando, muitos são os jogadores que ficarão livres a partir de julho. Entre esses muitos está o atacante francês Jérémy Ménez, do Paris Saint Germain, que até então ainda não renovou seu contrato com o time parisiense e ao que tudo indica deve mesmo deixar o PSG a custo zero.
Sabendo da possibilidade de ter Ménez sem custo algum, muitos times já estão interessados no jogador de 26 anos, que perdeu completamente seu espaço no Paris Saint Germain, do técnico Laurent Blanc. O primeiro clube a se interessar em Ménez foi a Juventus, time que gosta bastante de contratar jogadores a custo zero. Especulava que o clube italiano já teria até chegado a um acordo sobre a transferência de Ménez para Turín, porém, até agora, nada se confirmou. Depois da Juventus, veio o Arsenal, clube que tem sérios problemas no setor ofensivo e que vê em Ménez um bom nome para reforçar a linha de ataque.
Já nesta quinta-feira, mais dois times se juntaram na disputa para contratar Ménez. Tratam-se dos também franceses Monaco e Lyon, clubes que têm deficiências em seus ataques. Caso acerte com o Monaco, seria a segunda passagem de Ménez pelo time monegasco, já que o atacante jogou pelo Monaco entre 2006 e 2008 antes de ser contratado por 12 milhões de euros pela Roma. Atualmente, o Monaco vive uma fase completamente diferente da época em que Ménez jogou pelo time. O milionário clube do Principado está na segunda posição da Ligue 1 e deve confirmar a sua vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Ménez atuando pelo Monaco na temporada 2007/2008. Foto: Panoramic
Já o Lyon, quinto lugar na Ligue 1 corre por fora nessa disputa, obviamente pelo fato de ser um time menos competitivo e que dificilmente deverá conseguir vencer a alta concorrência por Ménez.
Aos 26 anos, Ménez jogou 20 partidas nesta temporada, apenas 9 delas como titular e marcou míseros dois gols.