Postada em 06 de Março de 2014 - Por: Igor Max
Vivendo uma relação delicada com o técnico David Moyes e com os seus companheiros no Manchester United, o craque holandês Robin Van Persie pode deixar o time inglês na próxima temporada. A insatisfação de Van Persie foi exposta à imprensa após a derrota para o Olympiakos pela Liga dos Campeões. O atacante ficou irritado com seus companheiros de time, que segundo ele, o atrapalham quando jogam em sua posição.
Já ciente da situação, alguns grandes clubes começam a procurar Van Persie sobre uma possível transferência. Recentemente, especulou-se que o Arsenal tem interesse em repatriar o atacante, porém o atacante não parece disposto a voltar para os gunners. E caso venha mesmo a tentar recontratar Van Persie, o Arsenal outra dificuldade: a concorrência.
De acordo com relatos da imprensa britânica nesta quinta-feira, pelo menos três times estão interessados no holandês de 30 anos: Juventus, Chelsea e Monaco. Com um interesse maior por parte do Chelsea e do Monaco, que estariam dispostos a abrir os cofres para contratar Van Persie, o que não é o caso da Juventus, já que o clube italiano não parece tão disposto a investir alto para contratar o atacante.
Contratado por 25,5 milhões de euros em 2012, Van Persie fez uma primeira temporada sensacional pelo Manchester United, com 30 gols marcados em 48 partidas. Já na atual temporada, o holandês acumula 14 gols em 22 partidas.