Postada em 17 de Março de 2014 - Por: Igor Max
Como já é de costume, a maioria dos times ingleses têm "poucos" jogadores nacionais em suas equipes. Alguns times da Premier League optam por ter mais jogadores de uma outra nacionalidade, caso de Arsenal e Newcastle, que têm muitos jogadores franceses e do Swansea, que prefere os atletas espanhóis.
Quem também quer "espanholizar" o seu elenco é o Everton. O time de Liverpool, que conta com apenas 13 jogadores ingleses num elenco de 32 atletas, já tem dois espanhóis em seu time: o goleiro Joel e o atacante Gerard Deulofeu e para a próxima temporada, tem interesse em pelo menos três jogadores provenientes da Espanha.
O primeiro é o volante Javi Garcia, que não está nos planos do Manchester City. O jogador é um pedido do técnico Roberto Martinez (também espanhol), que pressiona a diretoria dos Toffes para tentarem a contratação do jogador de 27 anos. A direção do Manchester City e o técnico chileno Manuel Pellegrini não devem dificultar a saída de Javi Garcia, que para o Everton, é considerado um reforço de peso.
Foto: AFP/Getty Images
O segundo nome que está na lista do time de Goodison Park, é o atacante Sergio Garcia. O jogador de 30 anos vem fazendo uma boa temporada a serviço do Espanyol, com 11 gols marcados em 31 partidas, o que foi suficiente para chamar a atenção de Roberto Martinez. O contrato de Sergio Garcia vai até junho de 2015 e caso o Espanyol não renove com o atacante, ele poderá deixar o clube de Barcelona a custo zero, a partir de janeiro do ano que vem. O Everton enviará uma proposta à direção do Espanyol que gira em torno de 3 milhões de libras, de acordo com a imprensa britânica.
O último objetivo do Everton na Espanha, é o jovem meia-atacante Isaac Cuenca, do Barcelona. O jovem de apenas 22 anos está totalmente fora dos planos do time catalão e não deve permanecer na próxima temporada. Já o Everton aposta na boa relação com a direção do Barça para conseguir contratar Cuenca, vale lembrar que o time inglês tem atualmente o atacante Deulofeu emprestado pelo Barcelona.