Em busca de um '9', Barcelona mira a contratação do colombiano Falcão Garcia, do Monaco

Postada em 14 de Março de 2014 - Por: Igor Max

Foto: Site oficial do Monaco

Recebendo muitas críticas, o Barcelona deve sofrer mudanças para a próxima temporada. A mais cogitada no momento é no banco de reservas, onde o argentino Gerardo Martino balança no cargo e muitos nomes já são especulados para substituí-lo.

O elenco também sofrerá mudanças. Certa, por enquanto, é saída do zagueiro Carles Puyol, que já disse que deixará o Barcelona ao término da temporada. Outro que está com os dias contados no clube catalão é o goleiro Victor Valdés, que assim como Puyol, tem seu contrato válido até 31 de junho e já afirmou o desejo de deixar o clube espanhol. Junto a Puyol e Valdés, o Barcelona ainda planeja vender outros quatro jogadores: o lateral Daniel Alves, o volante Alex Song e os atacantes Alexis Sanchez e Christian Tello.

Com todas essas prováveis saídas, muitos devem ser os reforços contratados pelo Barcelona. O setor defensivo é um dos que mais necessitam de reforços. Para o gol, o jovem alemão Marc-André ter Stegen já foi contratado, mas ainda não se sabe se outro goleiro mais experiente chegará. Para a defesa, o clube corre atrás de reforços e tem uma série de jogadores na mira.

Além do setor defensivo, o Barcelona também deseja reforçar o setor ofensivo, com a contratação de um centroavante para fazer trio com Lionel Messi e Neymar. Muitos nomes têm sido especulados recentemente, como Agüero, Luis Suárez e Cavani. Já nesta sexta-feira, mais um nome apareceu na mira do Barcelona. Trata-se do atacante colombiano Falcão Garcia, que tenta se recuperar de uma grave lesão para estar na Copa do Mundo do Brasil.

O "El Tigre", que nesta temporada fez 11 gols em 19 partidas, não deve ser facilmente liberado pelo Monaco, que pagou 60 milhões de euros ao Atlético de Madrid para contratá-lo no ano passado. Outro fator que dificulta a contratação de Falcão pelo Barcelona é a concorrência, principalmente com o Real Madrid, clube que vem monitorando a situação do atacante a muito tempo.
Compartilhe no Google Plus