Postada em 01 de Março de 2014 - Por: Igor Max
Brigando pelo título do Campeonato Inglês nesta temporada, o Arsenal já não deixa de pensar na próxima temporada e olha para o mercado em busca de novas contratações. Um dos grandes objetivos do time londrino é reforçar o setor ofensivo, já que as opções estão escassas, com o atacante francês Olivier Giroud praticamente sozinho no ataque gunner.
Outros atacantes do elenco podem sair, casos de Lukas Podolski, Theo Walcott e Nicklas Bendtner. Os demais do elenco, Sanogo e Gnabry ainda são muito jovens e não têm a confiança de Arséne Wenger. Assim, o técnico francês já busca novos centroavantes e tem alguns nomes na mira, casos de Ménez e Lavezzi (PSG), Remy (Newcastle), Morata (Real Madrid), Diego Costa (Atlético de Madrid), Jackson Martinez (Porto) e Van Persie (Manchester United).
Já neste sábado, a imprensa britânica revela um novo nome na lista de reforços do Arsenal. Trata-se do goleador marfinense Wilfried Bony, que em sua primeira temporada no Swansea já marcou 19 gols em 37 partidas. O interesse do Arsenal em Bony não é recente; o clube inglês já havia sondado o atleta na temporada passada quando o marfinense fez uma espetacular temporada no Vitesse, da Holanda, marcando 37 gols em 35 partidas. Agora, na Premier League voltou a mostrar seu valor e atraiu novamente o interesse do Arsenal, que certamente terá uma dura concorrência se quiser contratar o jogador.
Aos 25 anos, Wilfried Bony foi revelado no Sparta Praga, da República Tcheca e em 2011 chegou ao Vitesse, onde marcou 54 gols em 77 partidas em sua passagem pela Holanda. Em julho de 2013, o Swansea pagou 13,8 milhões de euros e assegurou a contratação do atacante.