Postada em 20 de fevereiro de 2014 - Por: Nixon Carlos
A derrota contra o Bayern de Munique na primeira partida das oitavas-de-final na Liga dos Campeões (0-2) refletiu que o Arsenal ainda está longe de ser capaz de competir com os grandes clubes do continente. É verdade que o clube londrino tem feito progressos significativos nesta temporada, mas também é claro que o nível atual não dá para competir em igualdade de condições com equipes tão poderosas quanto a da Alemanha.
Para tentar reduzir essas distâncias, o treinado do clube inglês, o francês Arsene Wenger, pediu a contratação de dois jogadores que poderiam melhorar a competitividade da sua força de trabalho: o lateral Micah Richards e o atacante Robin Van Persie .
Certamente surpreendente, os gunners podem resgatar o que não muito tempo atrás era a sua grande referência ofensiva, o jogador que quebrou um compromisso de oito anos para jogar por um rival direto, o Manchester United . Embora pareça improvável, a imprensa inglesa garante que uma oferta em torno 24 milhões de libras seria suficiente para o holandês retornar ao Emirates Stadium.
Algo mais simples é outro pedido Wenger, pois, apesar de suas condições físicas e técnicas inatas, Richards ainda não pode encontrar espaço nos titulares do Manchester City. Com a sua contratação o treinador francês iria solucionar a provável saída de Bacary Sagna no final da temporada.