Vinícius Araújo, do Cruzeiro e outros quatro atacantes na mira do Valencia, da Espanha

Postada em 10 de Janeiro de 2014 - Por: Igor Max


Com a janela de transferências aberta, os times europeus correm para reforçar sus elencos. No Valencia não é diferente; o clube espanhol está priorizando a contratação de um novo centroavante, que desde a saída de Soldado para o Tottenham, ficou sem um referente na linha de ataque.

Vivendo uma situação financeira delicada, o clube de Mestalla tenta fazer o melhor negócio possível e deve tentar trazer esse atacante que tanto busca, por empréstimo. Com as atuais opções de mercado, o Valencia fez uma lista com cinco atacantes e deve começar as negociações para trazer algum nome dessa lista.

Dentre os cinco nomes, surge com destaque o nome do jovem atacante brasileiro Vinícius Araújo (foto acima), do Cruzeiro. O jogador é considerado na Espanha como o próximo Neymar e poderia facilmente chegar por empréstimo do clube mineiro. 



Entretanto a prioridade dos espanhóis é o atacante chileno Eduardo Vargas, que pertence ao Napoli e esteve emprestado ao Grêmio no ano passado. O Valencia enfrenta a concorrência do Santos, que ofereceu 2 milhões de euros ao Napoli pelo empréstimo do atacante e está mais perto de acertar a contratação de Vargas.

O terceiro nome da lista é o atacante espanhol Iago Aspas, que não vem tendo muitas oportunidades no Liverpool, após se destacar na Espanha jogando pelo Celta de Vigo. Entretanto o Liverpool não parece disposto a ceder o jogador, que em contrapartida deseja respirar novos ares. 



Outra opção para o Valencia. é o experiente argentino Lisandro López, que foi contratado na última janela de transferências pelo Al-Gharafa, do Qatar. O atacante de 30 anos foi contratado por 7,2 milhões de euros e pelo Al-Gharafa disputou 13 partidas e marcou 6 gols.

Por último, caso não tenha sucesso com nenhum dos atacantes anteriores, aparece o equatoriano Felipe Caicedo, que deseja abandonar o Lokomotiv Moscou, da Rússia, onde está desde 2011. O Málaga, também da Espanha e o Querétaro, do México estão na briga pelo atacante.
Compartilhe no Google Plus