O Milan voltou a tropeçar no Campeonato Italiano. Mesmo jogando no San Siro, a equipe mais uma vez viu o jogo não render no setor ofensivo. A Fiorentina aproveitou, mas com Vargas e Valero para vencer por 2 a 0 e manter boa fase.
+ Classificação do Campeonato Italiano
Com o resultado, o Milan continua com 12 pontos e fica na 10ª colocação da Serie A. A Fiorentina chega aos 23 e já ocupa a quarta posição.
Milan tem mais bola, não consegue marcar e Vargas faz de falta
A partida começou em ritmo muito lento e com domínio total do Milan sobre a Fiorentina. O problema é que o sistema defensivo da equipe visitante era muito eficiente e praticamente anulou o trio ofensivo Kaká, Birsa e Balotelli.
Com o passar do tempo, a Fiorentina começou a se solta no jogo. No entanto, nenhum dos dois times conseguiu criar qualquer boa chance. O máximo de susto foi um chute de longe do meia Muntari para o Milan, mas o goleiro Neto defendeu.
Porém, aos 27 minutos, a bola parada fez a diferença. Vargas cobrou falta, contou com desvio de Muntari na barreira e conseguiu abrir o placar. Fiorentina 1 a 0. E o Milan sentiu o gol e não conseguiu mais jogar, assim o primeiro tempo ficou nisso.
Segundo tempo igual o primeiro e Fiorentina amplia
Após o intervalo, o Milan até deu sinais de que poderia colocar uma pressão. Mas o alarme falso mostrou que a equipe realmente tem problemas na criação de jogadas. Assim como na etapa inicial, a equipe tinha posse de bola, trocava passes e mesmo assim não chutava para o gol.
A Fiorentina estava em uma zona de conforto, já que chamava o Milan e conseguia ser eficiente na marcação. A espera pelo contra-ataque era clara e mesmo assim o time da casa não conseguiu prevenir. Aos 73, após cruzamento na área, Gabriel espalmou para o meio e Valero ampliou. Fiorentina 2 a 0.
O Milan tentou partir para o tudo ou nada, mas os problemas de criação das jogadas era claro. Kaká fez partida muito apagada, enquanto Balotelli só conseguiu se desentender com o goleiro Neto e levou um cartão amarelo.
Com o resultado favorável, a Fiorentina aproveitou para trocar passes e deixar o tempo correr. E o jogo ficou nisso. Final dos 90 minutos e vitória da Viola por 2 a 0.