VÍDEO: Bayern de Munique vence o Hoffenheim e volta à liderança do Campeonato Alemão

Postada em 02 de Novembro de 2013 - Por: Igor Max


Nesta sexta-feira, o Borussia Dortmund apresentou grande desempenho na goleada por 6 a 1 sobre o Stuttgart, no Westfalenstadion, e assumiu a liderança do Campeonato Alemão desta temporada. Entretanto, o clube aurinegro teve pouco tempo para comemorar, já que o Bayern de Munique triunfou por 2 a 1 sobre o Hoffenheim, neste sábado, na Rhein-Neckar-Arena, e tomou a ponta de cima da tabela de classificação da competição.


+ Classificação do Campeonato Alemão

Embalada pelo apoio da torcida local, o Hoffenheim saiu em vantagem no marcador aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o goleiro Manuel Neuer saiu muito mal do gol e a bola sobrou nos pés de Niklas Sule. O zagueiro apenas desviou para o fundo das redes.

O gol de empate da equipe visitante não demorou a acontecer. Aos 39 minutos, o meio-campista Franck Ribéry cobrou falta rasteira e acertou o centroavante Mario Mandzukic, que, mesmo sem querer, tirou completamente as chances de o goleiro belga Koen Casteels fazer a defesa. Aos 30 minutos, Thomas Muller garantiu virada e deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o time comandado pelo treinador Josep Guardiola mantem invencibilidade (nove vitórias e dois empates) e reassume a primeira colocação, com 29 pontos. O Borussia Dortmund, com 28 pontos, segue na vice-liderança.

O Bayern de Munique volta a entrar em campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), quando mede forças com Augsburg, na Allianz Arena. Antes disso, porém, o time comandado por Josep Guardiola enfrenta o Viktoria Plzen (República Checa) nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Mesta Plzen, em partida válida pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa.

Sem disputar nenhuma competição internacional nesta temporada, o Hoffenheim concentra suas atenções no torneio alemão. No próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), duela com o Hertha Berlin, novamente na Rhein-Neckar-Arena.



Compartilhe no Google Plus