Líder absoluto do Campeonato Inglês, o Arsenal tinha a chance de abrir boa vantagem no topo neste sábado, e não decepcionou o seu torcedor. Após a derrota do rival Chelsea na abertura da 10ª rodada, os Gunners receberam o tradicional Liverpool, no Emirates Stadium, e confirmaram a boa fase neste início de temporada: 2 a 0 no marcador e cinco pontos de distância para o segundo colocado.
+ Classificação do Campeonato Inglês
Na terceira colocação, os Reds estavam apenas dois pontos atrás do Arsenal no início da rodada, podendo roubar a liderança do Campeonato Inglês com uma vitória em Londres. Desta forma, empurrado pela torcida, o time londrino não quis dar espaço para os visitantes se animarem e começou o clássico em ritmo acelerado no Emirates Stadium.
A postura ofensiva do Arsenal logo deu resultado e, aos 19 minutos do primeiro tempo, os anfitriões abriram o placar. No campo de ataque, o lateral Sagna desceu à linha de fundo, cruzou na cabeça do espanhol Cazorla, o meia carimbou a trave, mas não desapontou no rebote. Com tranquilidade, empurrou para o fundo das redes e inaugurou o marcador em Londres.
Com a desvantagem, o Liverpool melhorou no jogo, tentou equilibrar as ações, mas não conseguiu empatar antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, a equipe visitante voltou ainda melhor, tinha o domínio do jogo com uma postura mais ofensiva, porém o líder do Campeonato Inglês, em poucas descidas ao ataque, soube ser letal para definir o confronto.
Em ótima fase neste início de temporada, Aaron Ramsey foi o responsável, mais uma vez, por garantir a vitória dos Gunners. Aos 13 minutos, o volante galês recebeu o passe de Ozil – que também atravessa bom momento – na entrada da área, dominou com categoria e acertou um lindo chute para encobrir o goleiro belga Mignolet. O triunfo do Arsenal estava garantido.
Com a vitória, o time londrino abre uma vantagem confortável na liderança, somando 25 pontos, cinco a mais do que Chelsea e Liverpool, que estão na sequência da tabela de classificação. No próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), o Arsenal tem mais um clássico pela frente, diante do Manchester United, em Old Trafford. O Liverpool, por sua vez, recebe o Fulham em Anfield.