Postada em 12 de Novembro de 2013 - Por: Igor Max
Com apenas uma derrota na temporada, o Atlético de Madrid começa a ser temido pleos adversários na Europa. Vice-líder do Campeonato Espanhol e com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, o time de Madrid quer se reforçar ainda mais para a sequência da temporada, almejando um título importante nesta temporada.
Segundo o técnico argentino Diego Simeone, o Atlético precisa de um meia, que ajude na criação de jogadas e deve encontrar esse jogador no futebol alemão. A prioridade continua sendo o meia Diego, do Wolfsburg, mas os dirigentes do time rojiblanco estão meio que perdendo a paciência com o brasileiro, já que não chegam a um acordo com o Wolfsburg e esbarra também na questão financeira, com as altas exigências salariais de Diego.
Sem Diego, outro brasileiro aparece como solução dos problemas do Atlético de Madrid. Trata-se do meia Roberto Firmino, ex-Figueirense, de apenas 22 anos, que vem se destacando a um bom tempo no modesto Hoffenheim, clube em que jogou 13 partidas nessa temporada e marcou incríveis 10 gols.
Apesar de não ser tão habilidoso quanto Diego, Roberto Firmino agrada por ser dinâmico, ter habilidade com a bola nos pés e ter facilidade de levar a bola ao ataque, criando jogadas ofensivas, qualidades estas, que fazem do jogador uma boa opção para qualquer time do mundo.
Para contratar Roberto Firmino, o Atlético de Madrid teria que desembolsar algo em torno de 10 milhões de euros.