Postada em 02 de Novembro de 2013 - Por: Igor Max
Acumulando fracassos em 2013, principalmente por ter uma péssima defesa, o Internacional busca resolver o grave problema no setor e, deve começar, trazendo um goleiro renomado, já que Muriel, não conseguiu aguentar a pressão de ser titular do Inter e acumula mais falhas do que boas atuações.
A primeira opção da direção colorada, é o experiente goleiro Júlio César, do Queens Park Rangers e da seleção brasileira. Aos 34 anos, Júlio César está atualmente na reserva de Robert Green no QPR, que disputa a segunda divisão da Inglaterra. Resta saber, se Júlio César irá escolher voltar ao futebol brasileiro ou continuar na Europa, já que o goleiro está convocado para a Copa do Mundo, e não precisa daquele clichê dos jogadores que voltam ao futebol brasileiro, que sempre voltam aspirando a uma vaga na seleção.
Caso opte por voltar ao Brasil, o Inter ainda terá mais uma barreira para contratar Júlio César: a concorrência, já que o São Paulo é outro time que está muito interessado no goleiro, que é tratado como uma das prioridades para substituir Rogério Ceni, que deve se aposentar. Além disso, o Flamengo, time que o revelou, nunca pode ser descartado.
Sem Júlio César, o Plano B do Inter, é o ex-cruzeirense Gomes, que atualmente está no Tottenham, da Inglaterra.