Postada em 30 de Outubro de 2013 - Por: Igor Max
Após dez rodadas, o Valencia, que já foi uma das grandes potências do Campeonato Espanhol, ocupa a modesta 10ª posição na atual edição da Liga BBVA. Muito desse fracasso, deve-se à falta de qualidade da equipe e falta de poderio econômico, já que o time de Mestalla está sendo obrigado a vender seus principais jogadores e não consegui repor com qualidade o elenco.
Uma das grandes prioridades, é reforçar o setor ofensivo, que perdeu seu principal referente: o atacante Roberto Soldado, que foi para o Tottenham. Porém, sem dinheiro, o Valencia analisa nomes de baixíssimo custo, que chegariam emprestados. Para tal, a direção do clube espanhol busca no futebol inglês, a forma de se reforçar bem e gastar quase nada.
Nesta quarta-feira, três nomes apareceram na lista de reforços do Valencia, são eles: Demba Ba, do Chelsea, Iago Aspas, do Liverpool e John Guidetti, do Manchester City. Todos os três não vêm tendo chances em seus clubes e a possibilidade de sair emprestados na próxima janela de transferências, é enorme.
Certo mesmo que não continuará em seu clube atual, é o atacante senegalês Demba Ba, do Chelsea. O técnico português José Mourinho anunciou nesta quarta-feira, que Demba Ba e outros cinco jogadores, serão negociados pelo time londrino. Na última janela de transferências, o atacante de 28 anos, esteve perto de trocar o Chelsea pelo Arsenal. Nesta temporada, Demba Ba atuou em 5 partidas e ainda não marcou nenhum gol.
Outro dos nomes analisados pelo Valencia, o atacante espanhol Iago Aspas, foi contratado pelo Liverpool, junto ao Celta, para esta temporada. Porém, atuou em apenas 6 partidas, quatro como titular, e ainda não conseguiu marcar um gol. Além do Valencia, o Arsenal também está interessado no atacante de 26 anos.
Por último, o jovem sueco John Guidetti, que nunca teve a chance esperada no concorrido ataque do Manchester City. Na última temporada, o jogador esteve emprestado ao Feyenoord, da Holanda e ao que tudo indica deve ser novamente emprestado pelo time inglês. Nesta temporada, Guidetti não atuou nenhum partida pelo Manchester City e em toda sua passagem pelo City, foram até aqui, duas partidas oficiais.