Chelsea disposto a pagar cerca de 89 milhões de reais pelo atacante belga Christian Benteke

Postada em 20 de setembro de 2013 - Por: Nixon Carlos


O Chelsea vai tentar resolver a falta de poder de fogo no ataque, até agora nesta temporada, mira a contratação do matador do Aston Villa, Christian Benteke. Com a janela de transferências, que reabre novamente em janeiro se aproximando, acredita-se que os blues já tenham feito contato com os empresários do belga, procurando saber ser o jogador estaria interessado em uma mudança para Stamford Bridge.


A única área da equipe que o Chelsea, de José Mourinho se preocupa no momento é no ataque,  mesmo com o Português já tenha feito uma série de tentativas durante a recente janela de transferências para reforçar sua linha de frente.

Mou tornou-se público o interesse em trazer Wayne Rooney para Londres, após a própria revelação do inglês em querer sair do Manchester. 

No entanto, apesar de apresentar duas propostas para os Red Devils, uma de 26 milhões de libras e outra 30 milhões, ambas foram imediatamente rejeitada pelo United, que afirmou que não iria permitir que Rooney se muda-se para o Chelsea em qualquer circunstância.

Como resultado, o auto-intitulado ''Special One'' foi forçado a mudar seu foco em outro atacante, com o vencedor da última UEFA Europa League , eventualmente, conseguindo chegar a um acordo com o experiente camarões Samuel Eto'o.

Mas a chegada do jogador de 32 anos pode ser entendida como uma contratação provisória por parte de Mourinho, que sabia que seu ex-atacante, estrela na época dos dois na Inter de Milão entre 2008-10, seria improvável de ser capaz de manter mesmas exibições do tempo em que passou na Itália .

Mourinho ainda permitiu a ida de Romelu Lukaku para o Everton, por empréstimo, com isso conta apenas com Eto'o, Fernando Torres e Demba Ba como seus homens de frente, pelo menos até que a próxima janela de transferências reabra.

No entanto, Mourinho admitiu, em privado, pelo menos , que ele cometeu um erro em não trazer  um outro goleador mais jovem antes do fechamento da janela, que se fechou em 02 de setembro. 

Contundo o técnico do Chelsea, já estaria montando planos para corrigir o problema, pois o ataque do Chelsea anda pecando nas finalizações, e a falta de gols é o grande problema.

Na verdade, José Mourinho já está de olho em Benteke, atacante de 22 anos, desde o jogo entre sua equipe e o Aston Villa, equipe do belga, que terminou em 2 a 2 na segunda partida do campeonato inglês desta temporada, onde Benteke inclusive chegou a marcar um golaço.

E no total, desde que chegou ao Villa, vindo do Standard Liege em agosto do ano passado por apenas 7 milhões de libras, Benteke marcou 28 gols em apenas 44 jogos em todas as competições, dos quais  23 foram na Premier League.

Como isso, o Chelsea está confiante de que a oferta  de 25 milhões de libras (cerca de 89 milhões de reais) será o suficiente para convencer  o Villa a vender Benteke, que tentou forçar sua saída do clube em julho, apenas para em seguida, realizar uma inversão dramática  e assinar um novo contrato de quatro anos no Vila Park, até 2017, no entanto o Aston Villa não quer negociá-lo por menos de 30 milhões. 
Compartilhe no Google Plus