Postada em 01 de Maio de 2014 - Por: Igor Max
Foto: Getty Images
Promovido à primeira divisão do campeonato italiano para esta temporada, Hellas Verona surpreendeu na Serie A. O clube que num primeiro momento só tinha a missão de escapar da Série B, fez uma boa temporada, e até então está na 8ª posição, à frente do Milan, por exemplo. Além da boa temporada, o clube deu a oportunidade de vários jogadores se destacaram, casos de Iturbe e Rômulo, que hoje estão entre os jogadores mais cobiçados da Europa.
Sobre o lateral-direito brasileiro Rômulo, o jogador até então era um "descarte" da Fiorentina que o emprestou ao Verona, onde o brasileiro mostrou todo o seu valor, sendo sem dúvida nenhuma, uma das revelações do campeonato. As ótimas exibições do lateral foram suficientes para chamar a atenção do técnico da seleção italiana Cesare Prandelli, que convocou o jogador para a Azzurra.
Além de ter seu bom trabalho reconhecido pelo técnico da seleção, Rômulo também chamou a atenção de grandes times da Europa, como Juventus, Monaco e, principalmente, o Paris Saint Germain. Já nesta quinta-feira, o brasileiro de 26 anos, ganhou mais dois pretendentes, que são: o Schalke 04 e o Hoffenheim, ambos da Alemanha, que segundo o renomado jornalista italiano, Gianluca Di Marzio, estão começando a negociar a contratação do brasileiro.
O jogador está emprestado ao Hellas Verona até o fim da temporada, e o clube italiano deve adquirir o jogador em definitivo e depois revendê-lo, assim como fará com o meia Iturbe. No caso de Rômulo, a Fiorentina fixou um valor de 3 milhões de euros caso o Verona queria comprar o lateral em definitivo. Na temporada, Rômulo atuou em 32 partidas e marcou cinco gols pelo Hellas Verona.