Neymar entre as contratações mais decepcionantes da temporada na Liga Espanhola

Postada em 02 de Maio de 2014 - Por: Igor Max


A temporada está terminado e, apesar, de na Espanha o título ainda está pra ser definido, já podemos tirar algumas conclusões sobre a temporada 2013/2014. Uma dessas conclusões  é a "eleição" das piores contratações da temporada. Confira:

Começamos pelo Barcelona e com o atacante Neymar. O brasileiro que foi a única contratação do Barcelona na temporada, porém não rendeu como se esperava. Contratado por 57 milhões de euros, Neymar jogou 40 partidas e marcou 15 gols na temporada, números razoavelmente bons, mas que não foram capazes e ajudar o Barça na temporada.



Outro gigante que não se deu bem em uma contratação em especial, foi o Real Madrid, que pagou 30 milhões de euros pelo jovem volante Asier Illarramendi, de 24 anos, que foi a grande decepção do clube na temporada. Illarra foi titular em 25 partidas das 45 que atuou na temporada, porém seu desempenho em quase todas elas não agradou a torcida merengue.


Getty Images

A surpresa da temporada, o Atlético de Madrid, também não deu muita sorte nas contratações que fez para a temporada. Rapidamente, podemos listar quatro jogadores contratados que decepcionaram: os zagueiros José Maria Giménez (2 jogos), Toby Alderweireld (19 jogos. 1 gol), Joshua Guilavogui (7 jogos) e Léo Baptistão (11 jogos, 1 gol). Dentre esses, podemos destacar ainda mais negativamente o jovem atacante brasileiro Léo Baptistão, que foi contratado como grande promessa junto ao Rayo Vallecano, mas não jogou como esperado, tendo sido emprestado em janeiro ao Bétis, onde foi titular e mesmo assim decepcionou, terminando a temporada rebaixado com o time bético para a segunda divisão.



Nos outros times, também tivemos contratações decepcionantes, caso do volante espanhol Beñat, que era pretendido por gigantes da Europa mas acabou trocando o Bétis pelo Athletic Bilbao, por 8 milhões de euros. No entanto, sua primeira temporada pelo time basco não foi produtiva, já que não foi titular na maioria das partidas. Atuou em 25 jogos e marcou um gol pelo Bilbao na temporada.


Foto: Ramón Navarro

No Sevilla, algumas contratações deram muito certo, no entanto, nas que mais se depositavam confiança, não teve retorno. Estamos falando do meia Marko Marin e do atacante Denis Cheryshev. O meia alemão Marko Marin chegou emprestado pelo Chelsea e após as 27 partidas e os dois gols marcados, irá voltar aos Blues na próxima temporada. Já Cheryshev, que chegou emprestado pelo Real Madrid, só atuou cinco partidas na temporada e não marcou nenhum gol. Ambos os jogadores tiveram seus rendimentos interrompidos por lesões, o que os prejudicaram bastante. 


Foto: Jose Antonio Sanz

Para encerrar, chegamos ao Valencia, e listamos duas contratações que decepcionaram em Mestalla, são eles, os atacantes: Hélder Postiga e Dorlán Pabón. Todos os dois jogadores chegaram no início da temporada para melhorar o atacante do Valencia, no entanto já foram negociados na janela de janeiro. O português Hélder Postiga, foi contratado por 3 milhões de euros, jogou 23 partidas, marcou quatro gols e foi emprestado a Lazio, da Itália. Já o colombiano Dorlán Pabón, foi contratado por 7,5 milhões de euros e após 18 partidas e três gols marcados, foi emprestado pelo Valencia ao São Paulo.
Compartilhe no Google Plus