ESPECIAL: Quais os técnicos dos clubes da Espanha para a temporada 2018/2019

Com o fim da temporada, começa a busca dos clubes por novos reforços. Porém, as novidades não estão restritas à chegada de novos jogadores. As mudanças no comando técnico também são bem frequentes na Europa. Por isso, o Mercado da Bola - Blog do Tigão preparou uma matéria com todas as novidades nos banquillos do Campeonato Espanhol. Confira:

*Atualizada em 31/05/18, às 12h18

Alavés

Após a permanência na elite do futebol espanhol, o Deportivo Alavés deve manter o técnico Abelardo, de 48 anos. Ele chegou ao clube em dezembro do ano passado e ainda tem contrato até junho de 2019.


Athletic Bilbao
Eduardo Berizzo, en un partido en el Sánchez-Pizjuán
Foto: Divulgação/Sevilla


Após um modesto 16º lugar em LaLiga, o Athletic Bilbao demitiu José Ángel Ziganda. O novo técnico é Eduardo Berizzo, ex-Sevilla e Celta de Vigo. O treinador já foi anunciado oficialmente em seu novo clube.


Atlético de Madrid

Vice-campeão espanhol, o Atlético de Madrid não pensa em se desfazer do técnico argentino Diego Simeone. O próprio técnico também não quer deixar o clube, e recusou saída para o Paris Saint-Germain. Recentemente, o "El País" chamou Simeone de o 'melhor treinador da história do Atlético'.


Celta de Vigo
Foto: Divulgação/RC Celta

O Celta já confirmou o seu novo técnico para a próxima temporada: o argentino Antonio Mohamed, que estava no Monterrey, do México. O técnico de 48 anos substitui José Carlos Unzué e chega com três títulos do Campeonato Mexicano na bagagem.


Eibar

Consolidado na primeira divisão, o Eibar renovou o contrato de José Luis Mendilibar por mais uma temporada. O espanhol de 57 anos está na equipe desde 2015 e tem 126 jogos sob o comando do Eibar.


Espanyol
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
Foto: Divulgação/SD Huesca
O Espanyol também terá um novo comandante para a próxima temporada. O clube da cidade de Barcelona está próximo de anunciar oficialmente Joan Francesc Ferrer, mais conhecido como "Rubi". O espanhol de 48 anos conquistou o acesso à elite com o Huesca.

FC Barcelona

O presidente Josep Maria Bartomeu confirmou a permanência de Ernesto Valverde. Em sua primeira temporada no comando do Barcelona, Valverde conquistou o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Getafe

Em seu retorno à primeira divisão, o Getafe fez uma grande temporada e terminou o Campeonato Espanhol ma 8ª colocação. Como mérito, o técnico Pepe Bordalás, de 58 anos, renovou seu contrato por mais dois anos, até 2020.

Girona
Foto: Divulgação/RCCelta

O Girona está em busca de um novo treinador. Pablo Machín deixou o clube para assinar com o Sevilla. O alvo principal neste momento é Juan Carlos Unzué, que estava no Celta de Vigo. Domènec Torrent e Mikel Arteta, auxiliares de Pep Guardiola no Manchester City, são outras opções.

Leganés
Foto: Divulgação/Southampton

O Leganés, que se salvou por pouco do rebaixamento, ainda está sem técnico confirmado para a próxima temporada. Após a saída de Asier Garitano, o clube busca um substituto. O preferido é o argentino Mauricio Pellegrino, de 46 anos, ex-Southampton.  O espanhol Jagoba Arrasate, do Numancia, é o Plano B.

Levante

O Levante se manteve na primeira divisão e decidiu por continuar com seu treinador. O espanhol Paco López, de 50 anos, chegou em março e continua para a próxima temporada.

Real Betis

Após classificar o Betis para a Liga Europa, Quique Sétien está cheio de moral na cidade de Sevilha. O espanhol de 59 anos tem contrato até junho de 2020 com o Real Betis.

Real Madrid

Zinedine Zidane surpreendeu o mundo ao anunciar saída do comando do Real Madrid. O francês ganhou as três últimas Liga dos Campeões. Nomes como Joachim Löw, Mauricio Pochettino, Guti Hernández, Arsène Wenger, Massimiliano Allegri e Antonio Conte já estão na mira para substituir.


Real Sociedad
Foto: Divulgação/Real Sociedad

A Real Sociedad já oficializou o espanhol Asier Garitano como o seu novo técnico para a próxima temporada. O treinador estava no Leganés e também tem passagens por Castellón, Orihuela e Alcoyano.

Sevilla
Foto: Divulgação/Girona FC

O novo técnico do Sevilla é Pablo Machín, de 43 anos, que estava no Girona. O clube de Nervión pagará cerca de 1 milhão de euros ao Girona como indenização por quebra de contrato.

Valencia

O espanhol Marcelino Toral deverá seguir no comando do Valencia, porém, ele próprio não garante que sua estadia em Mestalla dure muito tempo. "Estou feliz no Valencia, mas não vejo aqui por muitos anos", disse em entrevista recente.

Villarreal

O espanhol Javier Calleja, de 40 anos, renovou contrato com o Villarreal para a temporada seguinte. O treinador chegou ao clube em setembro do ano passado e classificou o Submarino Amarelo para a Liga Europa.

Quem vem da segunda divisão:

Huesca



Após a saída de Rubi, o Huesca anunciou o argentino Leo Franco como novo treinador. O ex-goleiro que passou por clubes como Atlético de Madrid, Galatasaray e Zaragoza encerrou a carreira de jogador justamente no Huesca, em 2016.

Rayo Vallecano

De volta à elite, o Rayo Vallecano corre para acertar a renovação do "Rei do Acesso", o espanhol Míchel, de 41 anos. De acordo com a imprensa espanhola, o clube espera anunciar a permanência do treinador nos próximos dias.

* A última vaga ainda não foi definida.
Compartilhe no Google Plus