Borussia Dortmund mira dois atacantes argentinos para substituir Aubameyang

Artilheiro do Campeonato Argentino, Benedetto está na mira do Dortmund. (Divulgação/Boca)


O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang parece pronto para deixar o Borussia Dortmund. Na última quinta-feira, 18, o jogador foi afastado do time por questões disciplinares e, sem ele, o Dortmund acabou derrotado para o Stuttgart na abertura da 12ª rodada do Campeonato Alemão.

E, com a saída de Aubameyang mais próxima, se engana quem pensa que o Borussia Dortmund vai contratar um nome muito badalado para substituí-lo. De acordo com as últimas informações, o clube alemão busca reforços até fora do futebol europeu, e tem dois alvos na Argentina, por exemplo. O preferido da diretoria do clube alemão seria Darío Benedetto, do Boca Juniors. Já com seus 27 anos, Benedetto é o artilheiro do Campeonato Argentino, com oito gols em oito jogos. No total, Benedetto acumula impressionantes 34 gols em 43 jogos

Além de Benedetto, que também está na mira do Sevilla, outro alvo do Borussia Dortmund na Argentina é o jovem atacante Lautaro Martínez, do Racing de Avellaneda. Bem mais jovem, Martínez tem apenas 20 anos e vem ganhando cada vez mais espaço no Racing. Com a camisa do clube argentino, ele tem 38 jogos e 11 gols. O atacante também é alvo de uma série de clubes, como Atlético de Madrid, Real Madrid, Valencia e o próprio Boca Juniors.

Neste domingo, 19, Boca Juniors e Racing se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Argentino. Certamente será uma boa oportunidade para observar ambos os jogadores, confirmados para o clássico.
Compartilhe no Google Plus