Quatro clubes europeus interessados no meia Matheus Jesus, do Santos

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, praticando um esporte e atividades ao ar livre
Foto: Divulgação/Santos FC

Na última janela de transferências, o jovem meia Matheus Jesus deixou a Ponte Preta e foi negociado com o Estoril, de Portugal. Pouco depois acabou emprestado ao Santos, com quem tem contrato até o fim de 2018.

E logo em suas primeiras partidas pelo Peixe, o jogador de apenas 20 anos já atrai o interesse de outras equipes do futebol europeu, correndo o sério risco de ir para o velho continente em janeiro sem sequer ter atuado pelo Estoril. É que de acordo com o "Calciomercato.it", equipes tradicionais da Europa, como Fiorentina, Schalke 04, West Ham e Watford estão monitorando a situação de Matheus Jesus.

O portal italiano dá detalhes principalmente sobre o interesse da Fiorentina, que se dispõe a pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) para ter o atleta no ano que vem. A própria fonte, no entanto, adianta que a proposta não será suficiente para convencer brasileiros e portugueses a se desfazerem do atleta.

Matheus Jesus jogou apenas dois jogos pelo Santos, o primeiro como titular foi na última rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória do alvinegro sobre o Palmeiras. Após o jogo, Matheus Jesus foi bastante elogiado pelo técnico Levir Culpi e é provável que tenha mais oportunidades até o fim do Brasileirão.
Compartilhe no Google Plus