A pedido de Conte, Chelsea pode contratar ex-atacante da Juventus

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Foto: Divulgação/Estrela Vermelha

Confirmada a saída de Diego Costa para o Atlético de Madrid, o Chelsea vai atrás de reforços para o setor ofensivo. E o último nome que está na lista de alvos do clube inglês é um tanto quanto inusitado, já que atua no Estrela Vermelha, da Sérvia.

De acordo com o "Daily Mail", o treinador italiano Antonio Conte indicou à diretora de Stamford Bridge, a contratação do atacante ganês Richmond Boakye, que chegou a trabalhar com o técnico durante um curto período na Juventus. Segundo o jornal britânico, observadores do Chelsea vão a Belgrado na próxima quinta-feira, 19, acompanhar o atacante na partida contra o Arsenal, pela Liga Europa.

Aos 24 anos, Boakye rodou por vários clubes e chegou ao Estrela Vermelha no início do ano. Na atual temporada, o atacante vive ótima fase, com impressionantes 10 gols em 16 partidas. Além do Chelsea, clubes como Celtic, Swansea City e Crystal Palace também estão interessados no ganês.

8 clubes na carreira

Mesmo ainda com 24 anos, Richmond Boakye já passou por oito clubes profissionais, a maioria na Itália. Foi revelado no Genoa (7 jogos, 1 gol) e no País da Bota ainda passou por Juventus (nenhum jogo), Sassuolo (nenhum jogo), Atalanta (27 jogos, 7 gols) e Latina Calcio (33, 4). Fora da Itália também jogou no Elche-ESP (32 jogos, 7 gols) e Roda JC-HOL (10, 0). No Estrela Vermelha vive sua melhor fase, com são 25 gols em 35 partidas.
Compartilhe no Google Plus