OFICIAL: Ex-Losc Lille, atacante Junior Tallo fecha com clube português

Foto: Reprodução Twitter;LOSC Lille


O atacante Junior Tallo é o novo reforço do Vitória de Guimarães. O atacante, que soma oito partidas pela seleção da Costa do Marfim, que já está em Portugal, assinou um contrato válido por três temporadas. Junior Tallo estava sem clube depois de ter rescindido contrato com o Losc Lille, de França, a quem estava ligado até 2018, e assim, pode ser inscrito a qualquer momento pelo clube português.

O atacante, de 24 anos, jogou no Amiens na temporada passada, por empréstimo do Lille. Com passagens pelas base de Chievo, Inter de Milão e Roma, Junior Tallo chegou a fazer parte da equipe principal romana, mas não chegou a jogar na 1.ª divisão italiana. Esteve cedido ao Bari, da segunda divisão, e depois passou por Ajaccio e o Bastia, de França, por empréstimo da Roma. 

Na temporada 2015/2016, Junior Tallo assinou um contrato de dois anos com o Lille, que pagou um milhão de euros pela sua contratação, e atuou uma temporada e meia nos franceses, sendo mais tarde emprestado ao Amiens. Fez parte do elenco que garantiu o acesso d Amiens à 1.ª divisão francesa, mas acabou sendo devolvido ao Lille depois de ter sido utilizado em apenas 11 jogos.
Compartilhe no Google Plus