Manchester City fica próximo de anunciar a contratação do goleiro Ederson

Foto: Divulgação/Benfica

Depois de anunciar o meia Bernado Silva, o Manchester City está próximo de garantir mais um reforço. O clube inglês tem tudo acertado com o goleiro Ederson e é possível que a negociação seja concluída nos próximos dias, logo após a final da Taça de Portugal, que marca o encerramento da temporada, como indica o jornal português Record.

Há um bom tempo os dois clubes estão negociando, mas nos últimos tempos o negócio avançou, e caminha para os passos definitivos, numa altura em que Jorge Mendes, representante de Ederson, acaba de negociar Bernardo Silva com o City. Ederson tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. A transferência deve ser fechada por valores abaixo.

Ederson, de 23 anos, fará sua despedida do clube da Luz, primeiro clube que atuou quando chegou das categorias de base do São Paulo, em 2009. O goleiro é uma aposta pessoal de Pep Guardiola, que não esconde a admiração que tem pelo camisa 1 do Benfica, desde que o enfrentou, então como técnico do Bayern Munique, na temporada 2015/16.
Compartilhe no Google Plus