Novo projeto do Milan pode promover a saída de 10 jogadores do elenco

A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte, estádio, grama e atividades ao ar livre
Autor de 14 gols na temporada, Bacca pode deixar o Milan. (Reprodução/Facebook/AC Milan)

Comprado por um fundo de investimentos chinês por 740 milhões de euros, o Milan já deu início ao seu novo e ambicioso projeto para a próxima temporada, que deve ficar marcada pela chegada de grandes reforços ao clube italiano. Antes disso, os rossoneros terão que enxugar o elenco e negociar algumas peças. De acordo com o "Calciomercato", o número de saídas pode chegar a até 10. Confira:

As saídas mais prováveis estão no setor defensivo. Recém-chegado, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez (23 anos), já deve ir embora. Outro que está praticamente fora do Milan é o lateral-esquerdo Luca Antonelli (30). Ainda na lateral-esquerda, o argentino Leonel Vangioni (29) e a joia Mattia De Sciglio (24) são outros que podem ser negociados. O último pelo fato de ter sua renovação emperrada, o que pode ser determinante para sua saída na próxima janela. 

Completa a lista de defensores que podem sair, o colombiano Cristián Zapata, autor do gol de empate no clássico contra a Inter de Milão. Já com seus 30 anos, Zapata acumula apenas 11 jogos na temporada e não faz parte da renovação que o Milan pretende fazer.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Zapata igualou o clássico aos 90 minutos. (Reprodução/Facebook/AC Milan)

No setor de meio-campo, três podem ser as baixas. O primeiro, o japonês Keisuke Honda (30), que termina contrato ao fim desta temporada e não deve renovar. Em seguida, os italianos Andrea Poli (27) e Andrea Bertolacci (26), por não terem justificado o alto investimento de quase 30 milhões de euros feito pelo clube rossonero.

Para finalizar, dois atacantes podem ser vendidos para abrir espaço para a chegada de novas peças. É o caso do artilheiro colombiano Carlos Bacca (30) e do italiano Gianluca Lapadula (27). Juntos, os dois somam 19 gols na temporada.
Compartilhe no Google Plus