Milan e Inter entram na disputa pelo lateral Benjamin Mendy, do Monaco

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Foto: Reprodução/Facebook/AS Monaco

Depois de se interessarem por Corentin Tolisso, Milan e Internazionale voltaram a sondar o futebol francês em busca de reforços. De acordo com o "TuttoMercato", o jogador que deve provocar um novo dérbi em Milão é o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Monaco.

O lateral de 22 anos vem fazendo uma temporada de destaque pelo Monaco, clube que tem impressionado toda a Europa pelo futebol vistoso. De toda forma, não será fácil tirá-lo do Monaco, por uma série de motivos. A primeira é a questão financeira, já que Mendy foi contratado há pouco tempo pelo clube do Principado por 13 milhões de euros e ainda tem vínculo até 2021 com os monegascos. A forte concorrência com Chelsea e Manchester United também pode dificultar a vida dos italianos.

Revelado no Le Havre, Mendy passou pelo Marseille antes de chegar ao Monaco. Em sua primeira temporada já fez 35 jogos, um gol e 11 assistências e, recentemente, ainda estreou na seleção principal da França. Com o Monaco, Mendy tem sido peça importante na temporada do clube francês, que lidera a Ligue 1, é semifinalista da Liga dos Campeões e Copa da França, além de ter conseguido um vice-campeonato da Copa da Liga Francesa.
Compartilhe no Google Plus